Ministério da Igreja

  1. A cerca de Igreja na visão bíblica especifica que:

“Igreja” – é uma Assembleia de pessoas chamadas por Deus que se reúnem num lugar para adoração, visando cumprir os propósitos de Deus. Difere da visão mundana que pensam que igreja é a casa de adoração.

  1. A diferença existente entre Igreja propriamente dita, Igreja Universal e Igreja Local é:

I - Igreja propriamente dita é composta de povo de Deus, independentemente do lugar onde se reúnem enquanto que II - Igreja Universal é composta de todos verdadeiros cristãos de todo mundo. É também conhecida de "Corpo de Cristo e ao passo que III - Igreja Local ela é composta de membros de uma determinada confissão religiosa. É a expressão física da Igreja Universal num lugar em particular.

  1. Sim. A igreja actual cumpre com a ordem. Só que no meio disso aparecem falsas igrejas que desencaminham o povo de Deus tornando difícil e/ou menos notório esse processo.
  2. As propriedades da Igreja são mostradas de duas formas (Vertical e Horizontal):

A Vertical refere-se o relacionamento com Deus e a Horizontal refere-se o amor ao seu próximo. Resumidos em dois mandamentos amor a Deus (Vertical) e amor ao próximo (Horizontal).

  1. Não. Porque hoje não há comunhão. Principalmente com o avanço da tecnologia contribuiu bastante para há não haja comunhão entre os irmãos.
  2. A prática do ministério da Igreja, preocupa-se em seguir os princípios bíblicos através de práticas culturalmente apropriadas porque, Os princípios determinam a função e o propósito, enquanto que, a prática depende do uso, da forma e dos programas correctos para implementar os princípios e caracterizar o propósito.