Mídia, utilização em campanhas de ódio.
Por Lara Maria Silva Queiroz de Paulo | 21/08/2015 | DireitoMídia, utilização em campanhas de ódio.
Lara Maria Silva Queiroz
Mídia, meio de comunicação que sempre se fez presente em todos os estagio de evolução humana. O primeiro tipo de comunicação de que se tem relatos foi ainda na Idade da Pedra, com pinturas rupestre feitas em cavernas, esse era o meio de comunicação daquela época.
Após anos de evolução, essa comunicação se transformou em mídia imprensa no qual se refere-se particularmente aos materiais de caráter publicitário ou jornalístico. No entanto após a invenção da imprensa feita pó Gutenberg, em 1438, a propagação da informação ganhou um fabuloso impulso.
Porem com toda essa evolução, surgiram também grande efeito na sociedade, a mídia alem de beneficiar a sociedade com noticias, passou também a se manifestar em campanhas de ódio gerando conflito em toda população.
Essas campanhas de ódio, tem como objetivo a discriminação e violência contra grupos e pessoas, com etnias diferentes, religião, orientação sexual, partido político, condição física e etc.
Com tal campanha, vem crescendo a cada dia ainda mais a violências mundial, que se propaga velozmente através da mídia, trazendo conflito na sociedade, transformando toada sociedade em um grande caos , se tornando assim cada dia mais difícil mudar esse quadro.
Pra que mudem esses pensamentos de ódio, a mídia precisa mudar seus conceitos, reproduzindo valores que defendem os Direitos Humanos , que valorizam a população , independente de classes sociais, raças, sexo e etc.