Via de regra, há em nós uma TENDÊNCIA extremamente forte para o DESÂNIMO na proporção em que nossas tentativas se mostram infrutíferas para realizar algo, obter um resultado ou sair de uma situação desagradável.

Isso tem mesmo comprovação empírica, pois estatisticamente se algo vem falhando desde longo tempo, então são mínimas as probabilidades de que se torne um sucesso depois, mas note que este é um pensamento essencialmente humano.

Do lado divino, não restam dúvidas de que os pensamentos do Eterno são bem diferentes, mesmo porque são mais perfeitos e mais altos que os nossos ( Isaías 55:8-9 ).

DEZ meses do ano de 2008 já escoaram na correnteza do tempo, deixando tão-somente DOIS meses, cerca de 60 dias - algo muito curto- para resgatar todo um período que infelizmente pode não ter sido bem sucedido .

Neste restante de tempo, sob a ótica de Deus, a idéia pode ser totalmente modificada.

Vejamos a estória do general Naamã, poderoso guerreiro da Síria que procurou o profeta Elizeu para livrá-lo da lepra.

A ordem daquele servo de Deus foi no mínimo inusitada, pois determinou que ele mergulhasse SETE vezes no rio Jordão para tornar à pureza, com pele igual à de uma criança.

Coloquemo-nos no lugar desse general. Mergulha uma vez, duas, três... seis vezes e continua com seu corpo tomado pela enfermidade terrível. O que ele deveria pensar? Certamente que seis mergulhos de nada resolveram, e que o sétimo também seria um desperdício de esforço.

Ocorre que o procedimento divino surge não naquele momento em que imaginamos, mas no EXATO MOMENTO determinado pelo Altíssimo, de tal modo que saindo da água ao SÉTIMO mergulho, Naamã estava absolutamente são. A lepra não existia mais.

São somente DOIS meses restantes neste ano, mas ainda há tempo suficiente para colocá-los nas mãos de Deus, e certamente aquilo que resultar dessa decisão irá APAGAR e CURAR tudo que não valeu à pena nos 10 meses passados. Assim, você irá concluir este ano de modo totalmente favorável se puder crer.

"Disse-lhe Jesus: Se tu podes! Tudo é possível ao que crê." (Mc 9:23).

Eu sou o Senhor; a seu tempo farei isso prontamente.(Isa 60:22).

www.pastorelcio.com


Texto de autoria de Pastor Elcio Lourenço. Pastor desde 1968.

www.pastorelcio.com