Para este artigo tenho dois assuntos que chamaram minha atenção e, leva-me a meter a boca no trombone, essa é uma expressão popular, ouço desde a infância, e estes dois assuntos fazem-me ter vontade de sair pelas ruas e denunciar as barbáries que ocorrem neste país, infelizmente, as pessoas estão com a mente fechada!

     O primeiro diz respeito à declaração de imposto de renda, algo que entristece o cidadão brasileiro, pois sente na pele o quanto é lesado, especialmente quem batalha de forma honesta! Este país que é uma (...) pagamos imposto para tudo, mas ao usufruir da benesse pública, esqueça e desembolse novamente: quer saúde, pague um plano; deseja escola com condição, pague a particular; quer boa rodovia, pague pedágio e assim por diante! Uma vergonha, tantos impostos cobrados, sem retorno do poder público!

     O segundo, outra polêmica, pois trata da onda de assassinatos presentes no Brasil. Em 14/03, um deles ganhou repercussão, da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (38 anos), PSOL, e de seu motorista Anderson Gomes. Como cristão, entendo ser a vida dom divino, ninguém pode tirá-la, ainda mais como ela foi executada. Ela lutava por suas convicções; mas, a boca no trombone, fica por conta de tantos assassinatos, somente em 2017 foram sessenta mil. Em 2016, entre agosto e setembro, 20 candidatos a vereador foram assassinados e onde ficou a repercussão destas atrocidades?

     É preciso pensar, por quais razões o assassinato da vereadora ganhou repercussão? Esse fato tem interesse “político”, seja por parte dos defensores da ‘esquerda’, bem como dos que estão no poder, transformaram sua morte em palanque político! E os tantos outros assassinatos, tornam-se meras estatísticas e a justiça se envolveu como neste?

     Nada contra a vereadora que foi militante por suas causas, aliás, da forma como tudo se corrompe neste país, quem será que financiou sua campanha eleitoral? Triste é ver os meios de comunicação e os velhos caciques usando deste assassinato para se promoverem! Fico convencido que na terra de cego, quem tem um olho é rei. Imposto para todos os lados e pra ajudar, temos que conviver com políticos e com uma imprensa corrupta, ambos se preocupam com prestígio e poder. Não contribuem com o povo, contrariamente, propagam a alienação; eles querem a população como massa de manobra, dando audiência, comprando seus produtos e mantendo os políticos no poder!  

     Às vezes fico num dilema: vale a pena trabalhar três períodos diários e entregar um destes períodos, sob a forma de imposto para o governo? Será que vale ser honesto neste país? Há estímulos para isso? A verdade é que vivemos num país da safadeza, falcatrua, engano, ludibriação e sem-vergonhice! Trabalhador, nessa terra, nunca terá valor e sempre será tratado como um otário!

     Vou parar por aqui, pois minha vontade e não parar de colocar a boca do trombone. Resta-me a esperança de encontrar outras criaturas que se indignem e passem a usar a boca e a mente para demonstrar sua indignação!

     Acorda brasileiro! Outubro logo chega!