ENCERRANDO UM CICLO E COMEÇANDO OUTRO!

Professor Me. Ciro José Toaldo

Amigos do Jornal A Semana, acompanho este semanário nestes dezessete anos de sua existência: quantos ciclos iniciados e terminados no decorrer deste tempo! Em cada final de ciclo se busca refletir e perceber a respeito do quanto se foi feliz! Estes momentos ajudam a renovar promessas e há o misticismo que energiza positivamente o novo ciclo!

Ao encerrar o ciclo de 2018 e começar 2019, espera-se que o ser humano tenha entendido: a cobiçada convenção de dinheiro e felicidade não passa de ficção! Explicando, dinheiro é importante, sem ele não há como sobrevier em qualquer ciclo; mas, acima de tudo é preciso ter coragem para enfrentar os problemas, sem deixar de ser autêntico, ou seja, de ser você mesmo! Isto o dinheiro não compra! Não viva de aparências convencionadas ao mundo exterior, elas ditam a condição (moda) como exigência para ser feliz! Que balela! Com esta imposição, as criaturas perdem a oportunidade de desfrutar a essência da vida, na maioria das vezes é encontrada na simplicidade e humildade!

Um ciclo se encerra, outro começa! Tenha os pés no chão, pois em meio ao tempo de inúmeras facilidades e comodidades, nunca tivemos tanta gente infeliz e solitária. Esta comprovação é a grande prova que o “ser feliz” brota do interior e da paz consigo mesmo!

Neste novo ciclo, implore a Deus uma vida harmoniosa, primeiro com você mesmo e depois com os outros. Lembre-se: sentir-se uma pessoa útil neste mundo, também é essencial! Não deixe a solidão, tomar conta de você. Em meio de tanta tecnologia que estamos inseridos, muitas pessoas sequer tem alguém para conversar e expressar seus sentimentos!

Não há receita para detalhar como encerrar um ciclo e começar outro, dando garantia da perfeição e certeza de felicidade. Importante é refletir e mudar algum aspecto da condução da existência humana, pois ninguém é ‘perfeito’ que não tenha nada para ser mudado. Cuidado com a ‘doença’ chamada ‘monotonia’ (repetir sempre as mesmas coisas), ela é a grande ameaça para consolidar a felicidade do ser humano!

Espero para o novo ciclo que Deus permita estarmos juntos por mais trezentos e sessenta e cinco dias, prometo fazer meu esforço para semanalmente ter a coluna do Professor Ciro! Obrigado a toda a equipe do Jornal A Semana, especialmente Douglas!

Deus abençoe todos, obrigado pelas vossas leituras! Não percam a esperança e, seja você mesmo!

Abençoado natal que Jesus Menino dê coragem a todos para enfrentar com fé, paz, luz, saúde, determinação, força e perseverança o novo ciclo que se inicia!