Tão importante quanto a escolha do vestido e do local da cerimônia é a trilha sonora escolhida para marcar um dos momentos mais inesquecíveis da vida de um casal: o casamento. Trata-se de uma escolha delicada, que deve ser feita com muita calma pelos noivos, escolhendo o momento certo na hora de tocar cada canção que faça parte de sua história e que emocione os convidados.

O importante é que os noivos escolham músicas que agradem não somente a eles, mas também a maioria dos convidados, e que nos casamentos englobam pessoas de todas as faixas etárias, desde crianças a idosos.

Importante ressaltar de que o repertório de músicas tocadas durante a cerimônia devem ser bem mais requintadas e sacras do que as que serão tocadas posteriormente na festa. No caso do cortejo dos pais do noivo, para a entrada das daminhas e pajens, a entrada da noiva e a bênção das alianças, é preferível optar por músicas clássicas e instrumentais, como Bach, Vivaldi e Tchaikovsky. Vale lembrar de que para a entrada das noivas, a Marcha Nupcial de Mendelsson ainda é a preferida em 90% das cerimônias.

O clima já pode mudar a partir dos cumprimentos dos noivos após a cerimônia religiosa, onde podem ser escolhidas músicas que façam parte da vida do casal. As melhores músicas para casamento para este momento são: “As Time Goes By”, do filme: “Casablanca”(1940), e “She”, do filme “Um Lugar Chamado Notthing Hill” (1998).

Já para a saída dos noivos, as músicas preferidas são aquelas mais alegres e descontraídas, como: “I Say a Little Prayer For You”, do filme: “O Casamento do meu melhor amigo” (1997) e   “Beautiful Day”, do U2.

Por fim, para embalar a festa, mesclar hits dos anos 60, 70 e 80 com os atuais é uma boa alternativa para agradar a todos os convidados.

Mais dicas para decoração de casamento.