FACULDADE DE TECNOLOGIA DE VALENÇA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Jorleide Pinheiro

Josiene Santos

Genildo Brito

Adriele Morais

MELHORIA DA PRODUÇÃO 

Valença- BA

2017

Introdução 

O presente trabalho é uma síntese dos estudos realizados a partir da coleta de informações bibliográficas e pesquisas em materiais já elaborados e publicados (monografias, dissertações, teses, livros, publicações avulsas, documentos eletrônicos entre outros). Com o principal objetivo de, a partir do conhecimento de diversos autores antecedentes desenvolverem-nos um crescimento intelectual de modo amplo a cerca do melhoramento de produtos e serviços e prevenção e recuperação de falhas.

Portanto, diante do exposto, correlato à melhoria de produtos e serviços, esse trabalho expõe informações para que uma operação produtiva possa avaliar quão boa ela é, como a produção pode medir seu desempenho em termos dos cinco objetivos de desempenho e técnicas que são utilizadas pelos gerentes de produção para ajudá-los a melhorar suas operações.

No que diz respeito à prevenção e recuperação de falhas, ressalta-se aqui noções para que se saiba o porquê que as coisas falham, de quais formas os gerentes de produção podem evitar a ocorrência de falhas e o que eles deveriam fazer quando elas ocorrerem.

Esse processo oportuno, pelo qual tivemos a oportunidade de grande aprendizagem, permitiu-nos analisar contextos diferentes, concedendo-nos bases para fazer interferência, acrescentando muito para a evolução da nossa competência como futuros administradores.

Medida e melhoramento da produção

 

A Medida de melhoramento de desempenho pode ser tomada a qualquer momento que se percebe que o desempenho da organização estar com um bom ou péssimo estado de desenvolvimento. As operações produtivas necessitam de qualquer forma das medidas de desempenho, é uma forte aliada para o melhoramento. As medidas de desempenho é um processo de quantificar ação, os cincos objetivos de desempenho são os custos, qualidade, flexibilidade, velocidade e confiabilidade, as necessidades de desempenho podem mudar ao longo do tempo. Esses objetivos de desempenhos eles variam de acordo com a extensão que a produção atende o mercado. As medidas de desempenho são basicamente compostas de medidas menores: o custo de uma atividade é derivado de muitos fatores a eficiência de compra das operações e etc. fatores que visa parcialmente o desempenho dos custos.

Logo após qualquer operação ter sido terminada o seu desempenho sempre precisa fazer um julgamento sobre este desempenho, se é bom, mal ou se não houve nenhuma reação temos várias formas de fazer isso: são utilizadas quatro formas de padrões. Padrões Históricos: nada mais é que a comparação de desempenhos de hoje com desempenhos anteriores. Os padrões de desempenho histórico são capazes de fazer um efeito real julgando-se estar com melhoras ou não ao passar do tempo, mas não indica se o desempenho considera-se satisfatório. Padrões de desempenho Alvo são algo aleatoriamente, reflete níveis de desempenho que é considerado adequado ou razoável. Padrões de desempenho da concorrência: é um tipo de comparação do desempenho da produção com o desempenho de seus concorrentes. As vantagens desse padrão de desempenho são baseadas nos concorrente por que eles relacionam as qualidade e habilidades dos concorrentes com a empresa atual, no ramo estratégico esses padrões de concorrência são mais uteis e eficazes. Essa comparação com os concorrentes nem sempre será possível há departamentos que poderia ter dificuldade para essa comparação porque depende muito da cultura organizacional há locais que a preferência do serviço e produto é diferente. Padrão de desempenho Absoluto é dominado em limites teóricos, são padrões absolutos e talvez nunca seja alcançado na pratica, mas permite-se programar no limite teórico.

 Medir o desempenho e alcançar formas de melhora-lo é importante para uma organização dar resultados positivos há diversas armas de qualidade que podemos nos alertar sobre dados de desempenho mostrando a causa dos problemas.