É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia. 
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã. 
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras. 
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ? 
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas. 
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião. 
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho? 
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6". 
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro 

Revisado por Editor do Webartigos.com