Poucos momentos na vida de uma mulher são tão especiais quanto a formatura. Afinal, é uma realização pessoal, o resultado de muito esforço e dedicação, horas de estudo e sacrifício. É claro que a melhor maneira de celebrar é se divertir com os amigos e familiares – tudo, é claro, com a sua melhor aparência.

Para ajudar você a encontrar inspiração e chegar linda à cerimônia e ao baile, este tutorial apresenta maquiagem para formatura que vai arrancar olhares de todos. Para que você pareça tão vencedora neste dia quanto realmente é!

 

Começando então com o tutorial, maquiagem para formatura!

1 - Comece aplicando a base. Opte por uma base matte, pois afinal, o baile envolve muita dança e dura várias horas – e você não quer um acabamento cremoso que faça parecer que você está “derretendo”, certo? Como o dia é especial, você pode deixar de lado (um pouco) a moderação e aplicar no rosto todo. Porém, não esqueça do pescoço e colo. O tom da sua pele precisa ser todo uniforme.

2 - Em seguida, aplique o concealer sob os olhos e no centro da testa. Mesmo que você não tenha espinhas ou outras marcas, ele vai ajudar a iluminar suas feições.

3 - Passe um pouco de pó mineral sobre a mesma área onde aplicou o concealer, para fixar melhor a maquiagem.

4 - Um bronzer na cor dourado, ou um marrom quente, vai ficar perfeito para o glamour da formatura. Aplique no topo da testa (junto à linha do couro cabeludo), e também abaixo do osso da bochecha. Se quiser afinar o nariz, a dica é aplicar nas laterais.

5 - Hora do blush! Um tom coral (que é quente também) combina com a ocasião e com o bronzer.

6 - Finalize o rosto com highlighter, acima do osso da bochecha e no centro da testa.

7 - Agora, cuide das sobrancelhas. Penteie e preencha quaisquer falhas com um lápis apropriado. A dica de sempre, um tom abaixo da cor natural. Uma outra boa dica: para mantê-las no lugar durante o baile inteiro é só aplicar um pouquinho (só um pouco) de fixador para cabelos.

8 - Aplique uma sombra nude sobre toda a região entre a sobrancelha e a pálpebra superior. Ela é a base.

9 - Em seguida, uma cor clara – branco, prata, creme, pink pálido – vai logo abaixo do arco da sobrancelha, para iluminar e destacar, fazendo parecer que você está mais atenta e desperta.

10 - Para a etapa abaixo, você pode usar uma fita adesiva para demarcar, nos seus olhos, a área exata onde vai aplicar a maquiagem para formatura. Isso também evita que a sombra borre seu rosto!

11 - Uma sombra marrom suave vai no canto externo do olho e na prega da pálpebra, para demarcar e dar profundidade. Vamos fazer um degradê aqui: depois do marrom suave, você aplicará também um marrom mais forte e um preto nessa mesma área, porém, em quantidades cada vez menores. A idéia é criar um olhar marcante, mas não é preciso exagerar!

12 - Agora, um tom de champanhe sobre o centro da pálpebra, aquela área mais gordinha, e também logo abaixo dos cílios inferiores.

13 - Finalize com um lápis de efeito brilhante no canto interior dos olhos e na linha inferior dos cílios também.

14 - Ao invés de delineador, use uma sombra preta e um pincel fino para delinear acima e abaixo do olho. O efeito é mais natural e não escorre. E, claro, o lápis de olho preto para delinear o interior da linha dos cílios.

15 - Aplique os cílios postiços de sua preferência e passe cuidadosamente a máscara para separar os delicados pelinhos.

16 - Um batom pink pálido combina bem com esse look de princesa!

Com essa maquiagem para formatura e o vestido certo, você terá uma das noites mais inesquecíveis da sua vida. Aproveite esse momento, pois – como vários outros – ele não volta mais.

Não esqueça de deixar seu comentário abaixo.

Um enorme beijo, e até a próxima dicas de maquiagem…