A fruta com esse nome tão diferente, mangostão, apesar de não ser conhecida por muitas pessoas, é considerada como superfruta, pela riqueza de seus nutrientes e elevada quantidade de antioxidantes.

Se considerarmos apenas seus gomos carnosos, pode-se dizer que ela é bem saborosa, mas que não possui nada mais de especial, para ser eleita como, superfruta.

Na verdade, quase toda a sua riqueza está na casca, porque ela representa 70% do seu peso, sendo justamente aí, que elas possuem taninos e xantonas, que agem como adstringentes.

Essas xantonas têm despertado muito interesse entre os pesquisadores, pelo seu alto poder de antioxidantes. As xantonas estão presentes em todas as frutas, mas não na quantidade do mangostão.

Elas ajudam a manter a saúde do intestino, além de fortalecer todo o sistema imunológico, das articulações, e também do nosso sistema respiratório.

A casca do mangostão, também tem catequinas, polifenóis, fósforo, ferro, cálcio e vitaminas: C, B1, B2, B6.

Mangostão é uma superfruta, considerada a rainha das frutas, cuja origem é o Sudeste asiático, sendo ela considerada a melhor fruta do mundo.

Sua árvore é pequena e muito bonita, sua altura não ultrapassa a 10 metros. Ela é repleta de folhas verdes escuras e brilhantes.

O seu fruto se assemelha ao de uma laranja, cuja cor vai do vermelho ao castanho escuro.

A Amazônia e algumas cidades do litoral, como Santos, são as preferidas dessa fruta.

Quando for comprar, verifique bem se a casca está perfeita e quando estiver madura tome cuidado quando for cortar, pois ela pode manchar as mãos e roupas, ficando depois difícil de sair.

Como a maior parte de suas propriedades está na casa, coloque-a para ferver e faça chá, assim você pode aproveitar todos os seus benefícios, depois adoce, pois ela é bem amarga.

Quanto à polpa, é saborosa e pode ser consumida com sorvetes, ou como mais lhe agradar, fazendo tortas ou doces.

Cuidar da boa forma é algo essencial. Descubra como Cenaless pode auxilia-lo a entrar em forma de vez.