Eu, Jeane Kátia dos Santos Silva, sou a autora do livro "O Filho de Deus à luz das Sagradas Escrituras" e, estou em busca de uma editora que queira apostar neste sonho.

Meu livro surgiu em razão de questionamentos que eu tinha acerca do Filho de Deus. Fui à caça de respostas e, o que encontrei, para minha surpresa, veio a fortalecer ainda mais a fé que eu tinha nele; pois, descobri que as respostas que eu buscava, encontram-se presentes nas aparentes contradições do relato bíblico; então, percebi que na verdade não são contradições. Nelas, trilhei o caminho que me levaram às respostas que calaram de uma vez por todas esse meu questionamento.

Proponho-me a tratar da questão da geração do Filho de Deus, que se deu antes da criação do mundo e, a tratar também das implicações desta afirmação ao viver cristão.

O Filho de Deus é Deus de fato e de direito! Numa linguagem simples vou mostrar à luz das Sagradas Escrituras, em que momento e o que foi preciso para que isso ocorresse.

Deus de fato e, portanto, coigual, coeterno e cossubstancial com o Pai - à exceção da autoexistência, o Filho de Deus é tudo o que o Pai é. No decorrer dos capítulos, o leitor irá descobrir o que fez com que Ele, Deus de fato, viesse a se tornar Deus também de direito e, de que forma isso o tornou o grande exemplo para toda a humanidade e, como Ele cumpriu aqui na terra todo o seu ministério [vida, morte e ressurreição].

Jesus é eterno! Mas, o que está sendo discutido aqui é de que forma se dá Sua eternidade. Viso mostrar o porquê de o Filho ser plenamente Divino e, ter se tornado a causa da salvação de todo aquele que crer - o único caminho que leva a Deus, como o próprio Jesus afirmou acerca de si mesmo. No decorrer da leitura o leitor poderá compreender o porquê de Jesus haver dito não saber a que dia e hora se daria sua vinda.

Jesus é preexistente e tudo o que existe foi feito por Ele e para Ele. Porém, o leitor verá que existe diferença entre ser preexistente e ser autoexistente [fico maravilhada de descobrir que ao negar sua autoexistência eu não o desminto, antes o confirmo]. Além disso, o leitor irá descobrir porque não são os milagres que Jesus realizou que testificam de Sua Divindade e, o que realmente testifica isso.

Fato é que meu livro não nega nada que a Bíblia diz a respeito de Jesus. Nega apenas aquilo que ela não afirma a Seu respeito.

O livro é dividido em três partes: A primeira parte entre outras coisas, irá abordar o "X" da questão, seguido de uma análise da perspectiva Divina das coisas, que é a de um presente eterno e, trará uma análise dos argumentos do teólogo Louis Berkhof acerca do assunto; finalizando com uma explanação que visa demonstrar, à luz do Antigo e Novo Testamento, que a Bíblia não afirma a autoexistência de Jesus; A segunda parte tem uma aplicação mais prática, pois, visa demonstrar as implicações desta descoberta na vida cristã; finalizando com o porquê dEle ser Deus de fato e também de direito; A terceira parte tratará da questão da Trindade, e, entre outras coisas, irá mostrar o porquê de não concordar com os argumentos defendidos pelos Pais da Igreja no 1º século d.C.. Trará ainda, o credo segundo as Sagradas Escrituras.

Dentre os que já leram o meu livro há padres, teólogos,
pastores, judeus, professores de faculdade, etc.. Meu livro tem sido bastante elogiado e, é fortemente embasado nas Sagradas Escrituras como um todo (quando digo isso, refiro-me aos textos bíblicos que tratam do assunto em questão). É um livro de alguém que ousou questionar quase dois mil anos de história, e isso, porque precisava de respostas a um franco questionamento.

O meu livro não é uma auto-biografia! É um livro de cunho teológico e, como o próprio título sugere, trata-se de uma análise do Filho de Deus à luz das Sagradas Escrituras. Tudo o que fiz foi deixar a Bíblia falar por si mesma. Lendo-o, o leitor se sentirá familiarizado com os muitos textos bíblicos que são citados, até por que, o objetivo é mostrar o que sempre esteve lá e, não percebíamos.

Meu twitter: http://twitter.com/jkatiass