"As raízes das ervas daninhas têm que ser totalmente removidas, pois elas retiram a força da terra para dar bons frutos"

 

 

O jornal O Globo de hoje tem nove páginas quase que exclusivamente dedicadas às afirmações de Lula quanto aos diversos, improcedentes, vergonhosos, imorais e ilegais episódios ocorridos durante todo o tempo em que tem estado como presidente.

Lula demonstra sempre partipris, pois suas falas são, de forma subliminar, em defesa de membros de seu partido ou de partidos que ao seu sejam aliados. No caso de Arruda, afirma: (sic) "As imagens não falam por si", a meu ver, tomou rumo diverso do que pretendia. Usando a terceira pessoa ("O presidente"), como o fez recentemente no caso de triste lembrança do Senhor Feudal do Maranhão, Amapá e aderredores, mostra-se sentir superior à realidade.

Ora, SE "o presidente não pode dar palpites" - e mesmo não deveria fazê-lo, esse Filho do Brasil deveria usar outro discurso, mudar o já rachado disco, ou apenas aguardar e não falar de maneira que indica não acreditar serem verdadeiras as fotos.

Qualquer estudante de Direito, mesmo cursando o primeiro ano, sabe que fotografias (ou qualquer documento) são considerados provas concretas e como tal devem ser tratados. A não ser que Lula pretenda fazer-nos crer sejam fotomontagens... mas isso seria facilmente comprovado - e negado por uma simples perícia. 

Lula é manipulador. Fala demais até sobre assuntos que desconhece.. Falou ele da necessidade da reforma política. Ora, com tantos anos na presidência e tendo a maioria no Congresso, por qual a razão (ou razões) que seus líderes, ou mesmo alguns de seus "cumpanhêrus" não se movimentaram no sentido de não só apresentar proposta para que a referida reforma tomasse corpo, como fosse levada adiante? A resposta é simples: não lhe interessava, pois se assim fosse, os petistas, sob a batuta de Ideli Salvati, tocariam em frente a tão necessária e imprescindível reforma.

Tanto assim é (referentemente à obediência ao lider deles), que no lamentável caso de José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, a mando do homem de Garanhuns, nem mesmo foi levado o caso a plenário para ser apreciado por todos os senadores. De plano, o presidente da Comissão de "Ética" do Senado arquivou-o, agindo como se não estivéssemos em uma democracia.   

Referentemente a este novo "caso" Arruda, as imagens todas que foram transmitidas mundo afora são densas e de simbologia imediata, importantes em traduzir, sem necessidade do uso de palavras, o universo da corrupção reinante no Brasil.

Falam, sim, ao contrário do que o presidente erroneamente imagina, pois informam precisa e visualmente o que deveras ocorreu. As imagens por todos vistas têm conteúdo dinâmico. Quaisquer que sejam as palavras de Arruda para defender-se, não terão o poder de destruir a força visual das imagens gravadas, pois refletem a verdade, o que efetivamente ocorre... Mostram todos a receber propinas, alguns a
colocar maços de dinheiro em lugares inusitados.

Se fosse - por absurdo - para (sic) "comprar panetones" (fato que ninguém acredita, por surreal), o dinheiro seria transportado de forma normal e não como o fizeram. 

Mais uma vez, então, entre tantas e tantas outras, Lula perdeu oportunidade de ouro de manter-se calado. Por mais que se esforce para salvar Arruda, como fez com Sarney, com sua filha, com os aloprados (todos jamais saÍram de seu convívio governamental-partidário). Mesmo que no caso Arruda também tenha êxito, sua credibilidade já não mais existe.  

Por outro lado, por mais que Arruda jure, por mais que fale, não passarão de deslavadas mentiras para salvar-se. Aliás, é o que indica querer o governo, pois Arruda ameaçou (como ameaçou Daniel Dantas, lembram, senhores leitores?)...
QUEM AMEAÇA TEM CARTAS ESCONDIDAS... Daniel Dantas chegou a dizer que (sic) "iria abrir a boca, contar tudo"). Foi ele considerado culpado? Por onde anda agora com seus milhões?

Acontece que esforços já estão sendo envidados para salvar Arruda, e são muitíssimo fortes.
Lembro, por oportuno e por caber como uma luva ao caso, dois antigos anexins chineses:

"Na queda de uma árvore, os macacos se dispersam..."
ou seja: cada um por si.
E
"Uma faísca pode começar um fogo que poderá vir a queimar uma floresta inteira"... 

Se Arruda abrir a boca, talvez os macacos se dispersem e a floresta toda pegue fogo, pondo por terra os planos de Lula, tão bem explicitados no artigo   de César Benjamim  : "Os filhos do Brasil. Por quê agora?"

 
NOTA: o artigo indicado foi encaminhado e postado por mim no site abaixo indicado: