Lula, extinga o famigerado Fator Previdenciário!

 

Versa sobre o Fator Previdenciário e sua necessária extinção. Promessa feita por Lula quando em campanha. O Projeto do deputado Paulo Paim deve ser aprovado. Só o será se Lula assim o permitir.

 

 


Lula, um homem de bem não se esquece do que diz. Sua palavra não necessita ser escrita. Como presidente, seu discurso era um (quanto ao assunto em tela).
Sabe e melhor do que ninguém - o quão importante é aniquilar esse perverso Fator, sobre o qual diversas vezes, em praça pública, se pronunciou, condenando-o e ao seu criador, FFHHCC antecessor de triste lembrança. Seja melhor do que ele, Lula, não deixe nosso povo sofrer como fez o "Scholar"...

O Fator Previdenciário é por demais perverso e "castiga" os aposentados e pensionistas do RGPS, quando chegam à aposentadoria. Contribuíram, a maioria das vezes, durante 35 anos, e com a fórmula matemática criada pelos ajudantes do então ministro Reinhold Stephanes "sangraram" as já mirradas pensões e aposentadorias, pois o salário de benefício sempre foi menor do que o salário de contribuição: contribuía-se com mais e recebia-se bem menos.

Este FATOR é um engodo, uma mentira, pois retira direitos já garantidos do trabalhador. Não falo sobre "direitos adquiridos", mas refiro-me aos Direitos Humanos. Estes, ninguém, por mais elevado que seja o cargo que ocupa, pode julgar-se no direito de tirar. O que é de lastimar-se são ainda as deslavadas mentiras agora ditas por Lula , induzido, talvez, por seus técnicos. Quando em campanha, lembram os leitores de suas promessas para os aposentados e pensionistas do RGPS? "Que tudo faria pelos mesmos... para que tivessem uma velhice digna"... Deve estar sofrendo de amnésia, como o FFHHCC (quando afirmou que não devíamos lembrar o que dissera antes de ser eleito). Parece, aliás, que a maioria dos políticos sofre dessa doença: a memória é apagada, "deletada" de tudo o que não convém lembrar.

Temos todos que "dar uma força" aos aposentados e pensionistas . Hoje, são eles. Amanhã, seremos nós.

Este famigerado Fator Previdenciário tem que ser derrubado, de uma vez para sempre.
As desculpas todas dadas por Lula para que tal não ocorra não correspondem à realidade. Lula está enganado por seus técnicos.
Se há dinheiro para aumentar os salários dos "Membros dos Podres Poderes da República", se há dinheiro para gastanças sem explicação dos cartões de crédito corporativo (cada ano que passa, crescem os valores de seus gastos) que, houve tempo se transformaram em assunto de "Segurança Nacional", se há dinheiro para aviões da FAB cruzarem os ares para buscarem amigos dos filhos (ou só do "Primeiro Filho"?), de São Paulo para Brasília, e muitos mais outros absurdos, há também dinheiro para que, sendo retirado o tal Fator, a Previdência Social continue a cumprir com o objetivo para o qual foi criada.

Mesmo porque os trabalhadores contribuíram para tal. Não é favor algum, nem "esmola" o que solicitam, mas a retirada de algo criado pelo (des)governo do presidente-Scholar e que o ?Presidente dos Trabalhadores", em campanha, afirmou, reiteradas vezes, que, se eleito, o Fator Previdenciário deixaria de existir.

Onde está sua palavra, presidente? O senhor está "com a faca e o queijo na mão", pode bem fazer com que o projeto do senador Paulo Paim seja aprovado.
O senhor já alcançou o respeito do mundo inteiro.

Seja justo para com os que trabalharam uma vida toda e agora estão a viver, muitos deles, quase na mendicância.
Faça isso, senhor presidente, e o seu nome será lembrado com respeito e admiração por todos os brasileiros por esse seu feito.


Mirna Cavalcanti de Albuquerque Pinto da Cunha