Durante muitos anos, o ex-presidente Lula, era quase uma unanimidade na sociedade brasileira, era um homem puro e intocável, era uma verdadeira santidade! Mas essa sua imagem de bom moço, não é mais a mesma. Nas manifestações do dia dezesseis de agosto de dois mil e quinze, em mais de duzentas cidades por todo o País, Lula e Dilma são chamados em coro de bandidos, ladrões da pátria, e pedem a sua prisão, esse é o grito que se espalhou pelos rincões da nossa nação, em Brasília, levaram um imenso boneco do Lula, vestido de presidiário, com uma numeração muito bem sugestiva, 13 - 171, parece que as massas estão enfurecidas com o bondoso e amável pai Lula, me parece que em algumas manifestações levaram até uma cela para o meio da praça, simbolizando a prisão do chefe, parece que a nossa republiqueta, está mesmo muito diferente de outrora, até mesmo santidades como Lula não mais agrada as massas enfurecidas.

           Lula, o pai dos pobres, o operário que veio nos libertar dos grilhões, das misérias cotidianas, de repente, esse mito vira ao avesso, e se transforma em um verdadeiro algoz da pátria, a imagem de Lula hoje é vista pela a maior parte dos brasileiros como algo abjeto, me parece que o mito Lula foi definitivamente desmistificado, Lula entrará para a história como o maior canalha que o Brasil já produziu. Lula não é mais amado e nem endeusado pelo povo, é o contrário, o povo quer o Lula na prisão. Depois de muitos escândalos, como mensalão, e agora petrolão, fica muito difícil, acreditarmos que o Lula é um santo, por isso tantas manifestações pedindo a sua prisão.

            Durante muitos anos, Lula se apresentou ao povo brasileiro, como um verdadeiro poço de ética e moralidade, algo jamais visto em todos os tempos, além do mais se dizia ser humilde e operário, cativando mais ainda as massas que buscavam desesperadamente um guia, melhor ainda, se esse guia tiver as suas características, e Lula tinha todo esse perfil de trabalhador pobre e honesto, e o povo acreditou e confiou cegamente no operário de São Bernardo do Campo.Com o passar do tempo, o povo percebeu que Lula era um embuste, um fanfarrão que se utilizou de um populismo tosco para se apoderar do Estado para benefício próprio. Muitos brasileiros se desencantaram com o Lula, pois viam nele a sua esperança, de construir um País mais justo, com empregos e cidadania aos milhões de brasileiros, no entanto, o que era esperança, se transformou em um verdadeiro pesadelo. Esse governo se meteu em diversos escândalos políticos, vou me ater apenas aos dois maiores, mensalão e o petrolão. No mensalão, compravam políticos para votarem em seus projetos, com dinheiro vindo de jogadas espúrias, e o petrolão, que é o maior desvio de dinheiro público da história mundial, nessa estatal o PT instrumentalizou o crime, ou seja, a regra era roubar bilhões, era uma política de estado, roubar e roubar.

        O povo ao perceber esse estado de coisa, se indignou com toda a razão, contra o chefe mor, que todos nos sabemos quem é, por isso, tantas manifestações e insatisfações por todos os lados desse País, caiu à máscara do Lula de bom homem, isso ele já não tem mais do povo, só resta ao Lula pedir desculpas à nação, como um gesto de nobreza.