Sonha com uma lua-de-mel perfeita e inesquecível? Então, permita-me que lhe diga que para além de legítimo, o seu sonho pode ser facilmente satisfeito. Apenas terá de escolher o local adequado aos seus desejos e aos gostos do seu "mais que tudo". Não tome decisões apressadas e lembre-se de que aquilo que é excelente para a sua amiga pode não ser o indicado para si. Por isso, não acredite em tudo o que se diz e verifique as informações antes de se comprometer com um local e um hotel ou pousada. No entanto, se você se sente à deriva e gostava mesmo de receber uma sugestão, então continue lendo este artigo. Repito, porém, que nenhuma sugestão se deve sobrepor à sua pesquisa.

A nossa sugestão é nada mais do que uma estadia paradisíaca no Morro de São Paulo. O Morro de São Paulo fica situado na ilha de Tinharé, a cerca de 60 km de distância de Salvador, no estado da Baía. Para chegar lá terá de apanhar um táxi-aéreo ou então viajar por mar, num catamarã, numa viagem de cerca de duas horas. Seja qual for a sua escolha, a viagem poderá tornar-se numa parte interessante da experiência, conforme têm referido muitos turistas que visitaram o Morro de São Paulo.

Ao chegar terá a oportunidade de entrar na vila do Morro de São Paulo. Trata-se de um local relativamente pequeno, onde os turistas se encontram com os nativos, havendo um intercâmbio de culturas. O local está repleto de casas típicas e poderá encontrar vários monumentos, com relevância histórica e cultural, não só a nível local, mas também nacional. É na vila que se concentram a maioria dos hotéis e pousadas, visto ser o ponto central do Morro de São Paulo e o acesso às praias ser rápido e fácil.Contudo, se gostaria de ficar hospedado numa pousada à beira-mar, também o poderá fazer.

No Morro de São Paulo existem quatro praias, cada uma delas com os seus pontos fortes. Umas são mais tranquilas, outras são mais frequentadas e cheias de actividades para quem gosta de agitação. As noites também são animadas com festas de lual e eventos culturais. Se fizer uma pesquisa utilizando a expressão "hotel no Morro de São Paulo" encontrará facilmente uma grande quantidade de hotéis e pousadas, com as respectivas descrições e preços.

Tal como dissemos no início, esta é apenas uma sugestão entre outras. Mas quem já teve a oportunidade de ficar alojado no Morro de São Paulo garante que é bom. Tire tempo para ver fotos do local e leia mais sobre o assunto. A lua-de-mel é o início do casamento, por isso desejamos que comece da melhor forma!