O Sambódromo é a passarela do samba no carnaval do Rio Janeiro. Uma vez por ano passa pela Marquês de Sapucaí um dos maiores espetáculos do mundo. Os apaixonados pelo Carnaval, ou até mesmo os envolvidos pela cultura brasileira, não perdem a oportunidade de conferir de pertinho essa grande festa. Então, se você está pensando em acompanhar as escolas de samba direto do Sambódromo, que tal escolher o melhor setor e adquirir os ingressos do carnaval?

 

Camarote

 

O camarote do carnaval do Rio de Janeiro é sempre o mais procurado, apesar do preço nem sempre caber no orçamento do público. São regados de luxo e muito visados por artistas nacionais e internacionais. Dentre as regalias deste setor, estão: ar condicionado, segurança, garçons, aperitivos, sobremesas, transporte e até a oportunidade de sair do camarote, desfilar para a sua escola favorita e retornar. Os camarotes são, sem dúvida, os ingressos do carnaval do Rio do Janeiro mais confortáveis e cobiçados.

 

Frisas

 

As pessoas que estão nas frisas são quase parte dos desfiles. Tudo porque, elas estão localizadas ao lado da passarela do samba. As frisas são, geralmente, um local com 6 cadeiras marcadas e os ingressos podem ser comprados em pacotes promocionais. Estas não se limitam somente a essas cadeiras. Existem também as Frisas VIP, que são como uma espécie de Lounge exclusivo, que também pode ser mais um local vendido separadamente, ou uma extensão do camarote.

 

Arquibancadas

 

As arquibancadas não são somente um local de acesso popular. São muito mais do que isso. É lá que está o público mais animado e divertido do sambódromo. Os ingressos são os mais acessíveis e tem a vista perfeita para toda a Marques de Sapucaí. Diferente das Frisas e do Camarote, a Arquibancada não oferece locais marcados. Quem frequenta este setor, costuma chegar cedo para pegar os melhores lugares, que depende da visão que você quer ter do desfile. Os ingressos do início do Sambódromo costumam ser os mais baratos, e os do meio e do fim, um pouco mais caros.

 

Agora que você já conhece todos os locais para assistir aos desfiles, comece a pensar em adquirir os seus ingressos do carnaval 2013 do Rio de Janeiro. Depois disso, é esperar o espetáculo para cair na folia!