Com certeza você já presenciou essa cena ou até mesmo a cena já aconteceu com você.  Por conta de alguns minutos que você dormiu a mais, acordou correndo, atrasado, pegou o carro, saiu da garagem e uma rua próxima em que você faz o percurso todos os dias sem trânsito, desta vez, você já está há mais de uma hora parado no trânsito.

Já nervoso pela situação, sua vida naquele momento só piora quando você percebe que aqueles 20 minutos que você dormiu a mais, na verdade já são mais de uma hora e meia de atraso do seu horário de entrar no trabalho.Com isso, quando você chega ao local de trabalho, além de cansado pela maratona de buzinas, lentidão e faróis vermelhos, tudo isso alinhado a um mar de carros, está estressado e, assim sua produção de trabalho cai deixando seu chefe insatisfeito e sua empresa tendo queda nos lucros. Por conta de tudo descrito acima, conhece uma nova modalidade que vai conquistar as empresas que valorizam seus funcionários, o Aluguel de vans. 

Números podem parecer complicados, mas na prática vale a pena 

Aluguel de VansPode parecer complicado, mas a matemática e a prática, são muito mais fáceis que a teoria. No caso de sua empresa optar em bancar uma van para a alocação de seus funcionários de casa para o trabalho e do trabalho para casa, ela vai ter mas ganhos do que prejuízo. Siga o raciocínio: Num universos de cinco carros, onde em cada um deles apenas o motorista vai para o trabalho, e todos moram em um raio de apenas 20 quilômetros, porém trabalham na mesma empresa ou até mesmo em empresas na mesma avenida, supondo que a empresa está inserida num núcleo não residencial, e em outro ponto da região, votando para o mesmo seguimento, outras cinco pessoas partem de ônibus de sua casa para o trabalho, onde enfrentam um transporte público de péssima qualidade, lotado, com atrasos, veja se não vale a pena juntar essa dez pessoas, sendo cinco de carro e cinco e pé, e numa tacada só, através da locação de vans, levá-las com segurança rapidez e comodidade até seus locais de trabalho.

Lógico que a situação não se resolve com um passe de mágica, mas com uma conta simples e objetiva fica claro que a locação de van para esse caso abordado acima resolve muito os problemas de ao menos dez funcionários de uma determinada empresa. Serão dez funcionários que chegarão mais dispostos a seus ambientes de trabalho, muito por conta de irem relaxados, sem estarem com a mão no volante, ou nos ferros de proteção do ônibus, e podendo ouvir aquela sua canção preferida através de um fone de ouvido. 

Horas no trânsito tiram o sossego dos funcionários 

Pela descrição abordada, é que as empresas têm cada vez mais apostado na locação de vans, pois se pagam pelo serviço, ganham na qualidade de serviço prestado por seus funcionários. É uma rede em que, quem acaba por ganhar é o patrão, que terá funcionários bem mais dispostos em qualquer hora do dia, pois se chegam de bem com a vida, não passam horas da tarde pensando em como vão voltar para casa e se vão pegar trânsito na volta ou não. 

Parado no Trânsito

Com carros em menor número nas ruas, diminui e muito o impacto causado nos principais corredores que ligam bairros ao centro, onde geralmente ficam as empresas. O reflexo de vários carros saindo pela manhã e em busca do mesmo ponto foca um grave problema que vem sendo abordado por diversos especialistas e estudiosos de causas. Podemos analisar que, se antes o trânsito começava por volta das 7 ou 8 horas da manhã, hoje ele já começa desde o final da madruga, com algumas vias começando a ficarem congestionadas por volta das 5h. 

Agora que você está por dentro de tudo sobre a locação de vans e ficou craque sobre a mobilidade urbana em alguns pontos de sua cidade ou até mesmo em nível nacional, vale a pena chegar no seu chefe e abordar o tema de locação de vans, algo que não irá deixar a empresa nem mais pobre e nem mais rica, mas que deixará os funcionários com aquele sorriso no rosto e a produção da empresa tenderá a aumentar, registrando daqui para frente lucros diversos.