Álly sempre se sentiu atraído por escritos que abordavam a vivência humana e as suas reflexões. Ele acreditava que através da leitura, era possível encontrar respostas para perguntas existenciais e, ao mesmo tempo, ampliar sua compreensão do mundo e dos seus habitantes. E foi isso que o levou a se tornar um apaixonado por livros, especialmente por aqueles que traziam uma abordagem filosófica e reflexiva.

Ele se sentia profundamente enriquecido a cada novo livro lido, e acreditava que o acesso à cultura e à sabedoria era uma questão de direito de todos. Por isso, ele gastava todo o seu dinheiro em livros, buscando sempre aprimorar seus conhecimentos e ampliar sua compreensão do mundo.

Álly tinha em mente a figura de filósofos que acreditavam no poder transformador dos livros. Para eles, a leitura era mais do que um passatempo, era uma jornada intelectual que poderia levar a uma compreensão mais profunda da vida e de nós mesmos. E foi assim que Álly viveu a sua vida, em busca constante de sabedoria e conhecimento através dos escritos.

Descobriu que, apesar dos livros terem valor comercial e poderem ser encontrados em prateleiras requintadas, eles também são acessíveis a todos, independentemente de sua classe social ou renda financeira. O mais importante é o conteúdo que eles carregam e a capacidade deles de tocar nossas vidas, nossos corações e nossas mentes. Para Álly, não há nada mais valioso que a busca pela sabedoria e pela verdade através dos livros, e ele acredita que essa é uma jornada que todos devem embarcar. O livro, afinal, é apenas uma mão, mas a leitura é um universo inteiro.

A publicação dos seus próprios livros 

Embora ele tivesse recursos limitados, ele não hesitou em gastar todo o seu dinheiro para publicar seus próprios livros e compartilhar sua paixão pela leitura com outros.

Álly estava maravilhado com a publicação de seu livro. Ele havia colocado tanto amor e dedicação nele, e finalmente, ele tinha se tornado realidade. Ele sabia que o livro tinha uma missão a cumprir, além de ser apenas uma forma de compartilhar sua história. Ele queria que seu livro atingisse pessoas de todas as idades e classes sociais, e que eles pudessem encontrar inspiração e esperança em suas palavras.

Acreditava na força da leitura e no poder que os livros têm para mudar vidas. Ele acreditava que um bom livro pode ser encontrado em qualquer lugar, mesmo nas prateleiras mais simples de uma casa popular. Ele esperava que sua história pudesse inspirar outras pessoas a continuarem lutando pelos seus sonhos, assim como ele fez.

Álly estava cheio de esperança e fé em sua história, e ele sabia que ela tinha o potencial de tocar a vida de muitas pessoas. Ele esperava que as pessoas que leram seu livro fossem inspiradas a nunca desistir de seus sonhos, mesmo quando as coisas parecerem difíceis. Para Álly, o livro era muito mais do que apenas palavras escritas em uma página, ele era uma forma de transmitir esperança e inspiração para todos os que o leram.


Padre Joacir d’Abadia, Filósofo, autor de 16 livros, Especialista em Docência do Ensino Superior, Bacharel em Filosofia e Teologia, Licenciando em Filosofia, Professor de Filosofia Prática. Acadêmico: ALANEG, ALBPLGO, AlLAP, FEBACLA e da "Casa do Poeta Brasileiro -  Seção Formosa-GO"_ Contato: (61) 9 9931-5433 | Segue lá no Instagram: https://www.instagram.com/padrejoacirdabadia/