A difícil missão de viver no séc XXI

Andar pelas estradas na época dos Reis e rainhas era muito difícil, caminhar pelas ruas no séc XIX, e XX também foi muito difícil, mas percorrer as ruas calmamente, sem presa, e sem medo no séc. XXI é quase que impossível, já que a violência tem estado em todos os lugares, e parece que em todos os momentos.
.
"... livrai-nos do Mal”- Mt 6.13, essas palavras são de Jesus, quando ensinava os seus discípulos a orarem, em sua mensagem, ali, Ele deixa claro que o seu pedido é de proteção, revelando que o mundo é desarmonioso, e bárbaro - "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno." 1 Jo 5,19. Ou seja, Ele estava dizendo ao Pai que as atitudes dos homens o levariam à "violência contra qualquer ser humano que ele acreditasse ser uma ameaça para ele”.

Muitos só sofreram um choque com tudo o que aconteceu ontem no Rio de Janeiro, quando as três principais vias foram fechadas, porque o trânsito parou, ou porque leu que um menino de 13 anos morreu. Como a mulher do fluxo de sangue a multidão só deu atenção para ela, porque Jesus perguntou: “Quem me tocou?”. Ou seja, o povo estava voltado para o acontecido, e não para o que estava acontecendo.

As palavras de Jesus se aplicam a todos os que dizem: “Que pena!”; “Nossa!”; Que isso!”; Mais um inocente!”. Onde se encontra um sentimento de conformismo, e de uma terra envenenada cheia de dejetos, descartados ou de interesses próprios.

“Livrai-nos do mal”, mas também, livrai-nos da(o): Alegria passageira; Contentamento cheio de lamentação; conveniente que vive inadequadamente; humanamente correto, mas que vive inapropriadamente; prazer que trás dor; bem-estar momentâneo; bom-humor fingido; riso breve; satisfação agitada.

"Não quero que sejamos vencidos por Satanás, pois não ignoramos as suas maquinações." - 2 Cor 2,11
........
Seu Servo
Prof. William Paixão