LIDERANÇA: Expressão pessoal
Por Reinaldo Müller (Reizinho) | 27/10/2010 | CrescimentoLIDERANÇA
(Expressão Pessoal)
Sendo a personalidade um reflexo da idéia que temos de nós mesmos, logicamente, ela tende a se alterar de conformidade como se altera no indivíduo a apropriação de si mesmo, ou a crença no seu valor excepcional.
O indivíduo que não alcança o estágio de plena consciência de si mesmo, não é identificável, é um anônimo na massa humana impossível de ser destacado, admirado e, portanto; impotente para liderar pessoas!
A personalidade se manifesta e se eleva com a eliminação de qualquer impressão confusa de si mesmo, com a capacidade de se conhecer, se possuir, de se auto-afirmar e de influenciar o próximo.
Só pode aglutinar boas condições de Liderança, a personalidade virtuosa, o "eu" emancipado livre das tiranias das paixões, imune às influências negativas tornando-se racional e, plenamente, senhor de si.
A transformação positiva da personalidade, só é possível com a ajuda de um incansável esforço pessoal para conhecer e poder explorar todo o potencial individual para daí lograr substituir o "eu" retraído e influenciável de ontem pelo "eu" liberto e fecundo, imprescindível, em nossos dias.
A personalidade é a projeção do "eu". É a força interior que cada um consegue projetar, aliado à própria eficácia com que ela se projeta.
O magnetismo pessoal não é uma instância, antes, é o conhecimento íntimo de todas as forças úteis, à ascensão pessoal. É a "FÉ" em seus próprios talentos!
Ao indivíduo que se subordina à negação de si mesmo, ao não "eu", nenhuma outra alternativa se lhe apresenta a não ser a estagnação, ou o caminho das experiências fracassadas.
Reinaldo Müller
Consultor de Marketing
e-mail: reinaldomuller@hotmail.com