"LIÇÕES DO APRENDIZ: AMOR"

Welinton dos Santos

Pesquisando pela internet, encontrei uma frase que dizia:
Como borboletas que seguem em direção à Luz, que cada um de nós saiba abandonar os antigos casulos e voar em direção ao brilho da vida que está começando agora. Sejam bem vindos! (autoria desconhecida) encontrada no blog http://fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com

Esta expressão chamou-me a atenção porque neste período de problemas com os alertas do meio ambiente, surge uma nova Terra, em que cada um de nós precisa ser LUZ, portanto cabem aqui alguns aprendizados:

Primeiramente, o Homem utilizou de forma inadequada os recursos deste planeta e agora estamos colhendo os frutos do uso desregrado, não por castigo do PAI, mas sim pela culpa da ganância desenfreada na busca de riqueza, de incompreensões, lutas e egoísmos presentes em muitos seres humanos.

Segundo, este é o momento para refletirmos cuidadosamente sobre nossas ações, nossos comportamentos e já passou da hora de mantermos o equilíbrio de nossa integridade. O tempo está curto, à hora é agora de amar a tudo e a todos, não há como esperar, este é o seu momento.

Terceiro, pense antes de falar, não jogue ao vento palavras vãs, que desagradem outras pessoas e que possam provocar em si e nos outros, raiva, inveja, depressão, culpa, pois, todos somos herdeiros desta Terra, ao tomarmos esta atitude, iremos atrair doenças para o corpo e os resultados das desarmonias é mais desarmonia, portanto vamos vibrar emoções positivas, espalhando amor e atenção a todos em nossa volta.

Quarto - administre as emoções, como é comum errarmos nas comunicações, gerando resultados equivocados nos resultados, prejudicando relacionamentos e afinidades.

Quinto ? em momento de tensão não tome nenhuma decisão, pois, o amor é uma das poucas ferramentas que podem abrir portas onde antes só existiam paredes. A comunhão de idéias surge sempre da LUZ, da tolerância e da abertura de um coração fraterno cheio de caridade.

Sexto - Pensem antes de dormir em orações e pedidos em suas religiões ou em crenças através de sonhos que a esperança seja o símbolo da sociedade que está aprendendo a amar!

Sétimo ? Nas tragédias climáticas, haverá os que partem e os que ficam que haja solidariedade entre os irmãos planetários, com sabedoria divina na elegância da construção de uma nova sociedade em que as ações do tempo sejam a construção de novos paradigmas do AMOR presente na vida de todos. Que caiam os formalismos, que surjam novas pessoas de coração aberto, que ampare o seu irmão e que sinta o verdadeiro traço da vida, que é o AMOR.

Oito ? vida é sinônimo de participação, de integração, de caridade, de união, de paz, de harmonia, de vitórias e abundâncias baseadas no respeito mútuo das crenças e diferenças.

Nono ? acalente aos braços de seus irmãos, de suas igrejas, de seus mestres, dedicando-se ao amor, antes das aflições, pois mesmo que uma tempestade aconteça você será o lar de bênçãos divinas, como uma morada aconchegante do AMOR.

A vida é bela, as dores são atos inconseqüentes de nosso passado, porém, ainda existe tempo de buscar a fonte, o PAI, com urgência, quem sabe assim tornemos aprendizes do AMOR!