LIBERDADE E DESOBEDIÊNCIA

                                                           (Livre Arbítrio)

Colossenses 1.19 Porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude  e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus.

O homem natural vive sem o sacrifício de Cristo.  Quando toma conhecimento dos seus pecados, ele obrigatoriamente terá que viver segundo os preceitos de Cristo.

“Quem crer  será salvo, MAS QUEM NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO”,  o próprio Cristo falou isso.

Estou à porta e bato.... SE ALGUÉM abrir o coração e confessar que Cristo é o Filho de Deus, torna-se pertencente ao corpo de Cristo e eleito em Deus como Filho de Deus. OS QUE CREEM  em seu nome (no filho de Deus).

A predestinação está destinada à satanás e seus anjos (lago de fogo), sem julgamento, já estão condenados; aos homens ainda Deus deseja que sejam salvos, mas se não houver atenção à palavra e seus mandamentos, também serão lançados no lagar de fogo, pois recusaram o sacrifício de Cristo como PODER DE DEUS PARA SALVAÇÃO AOS HOMENS DE BOA VONTADE..

COMO ISSO OCORRE?   “ PELO ARREPENDIMENTO”

Poderá o homem ser salvo sem ARREPENDIMENTO?   O ladrão da cruz é um exemplo. Ele se arrependeu, enquanto o outro crucificado fez pouco caso e não se arrependeu. Perdeu a oportunidade de alcançar a salvação.

O arrependido percebeu seu erro, reconheceu seu estado de miséria espiritual. O perdido, pela sua vaidade e desejo pessoal, não alcançou a misericórdia que estava ao seu lado.

QUANTOS HOJE ESTÃO AGINDO ASSIM?

A PALAVRA DO CRISTO CRUCIFICADO É OFERECIDA, MAS OS HOMENS AMANTES EM SI MESMO,  NÃO DESEJAM FAZER ESFORÇO PESSOAL AO ARREPENDIMENTO.

SOMOS chamados à pregação do ARREPENDIMENTO dos pecadores. Nossa missão enquanto é dia ( VIDA ) é anunciar que estamos oferecendo de graça da GRAÇA... pois para cada ser humano virá o tempo da NOITE ( morte) quando não mais será possível obter consciência natural dos erros. Somente condenação e suplício futuro e eterno.

Temos o LIVRE ARBÍTRIO até que momento da VIDA?

Deus fala que dos nossos pecados cometidos no passado ELE não mais fará menção deles. E joga-os no mar do esquecimento. (Miquéias 7.9 -18  Quem, ó Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniqüidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O SENHOR não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar).

 

Valdir Carvalho- Cascavel-Pr, 21.11.17