A festa de casamento é considerada um dos eventos mais importantes da vida das pessoas, correto? E isso não se estende apenas aos noivos, pois os convidados também participam da celebração. O envolvimento dos amigos e familiares é muito importante para compor aquela energia positiva, que nos traz boas recordações no futuro.

Por isso, o mercado de festas tem investido muito nas lembrancinhas de casamento. As sugestões são diversas, mas o importante mesmo é que o objeto sirva como suvenir de um dia mágico e inesquecível.

Buquê de Santo Antônio

Essa lembrancinha foi criada especialmente para as amigas solteironas que também querem encontrar o grande amor. Vindo de uma crença tradicional, o Santo Antônio é considerado o Santo casamenteiro. Ao invés de jogar o buquê de flores, a noiva pode optar pelo mimo em forma de almofadinhas. Diversos ateliers confeccionam essa gracinha de recordação.

Caixa de Bolo com Bem Casados

Aqui a lembrancinha é super funcional e deliciosa. Ao invés de preparar o bolo por completo, a noiva pode reservar o andar de cima para uma caixa no formato da fatia. Geralmente, elas são revestidas com tecidos, fitas e bordados. Na parte interna, a caixa vem recheada de bem casados. É uma das recordações mais gostosas e tradicionais. É impossível errar com essa escolha.

Chinelo Personalizado

Esse mimo é bem funcional e carinhoso. A maioria dos casais costuma distribuir os chinelos personalizados no espaço para casamento ou quando a pista de dança é aberta. É uma forma singela de agradar a mulherada que está há horas em cima do salto, né?

Nécessaire

Confeccionada com as iniciais do casal, a bolsinha é uma lembrança mais comum entre os padrinhos dos noivos, mas isso não impede que você também ofereça a nécessaire aos outros convidados Tudo dependerá do quanto os noivos estão dispostos a gastar. A bolsinha pode vir sem nada, mas é possível adicionar produtos como hidratante, álcool em gel, sabonetes, shampoos...