Lembranças de natal

Por Fernando Sequeira | 02/05/2016 | História

Natal. Quero contar a respeito do natal mais especificamente na época da minha infância, em que a data significava algo diferente, época que ainda existia a pureza e a verdadeira curiosidade a respeito da vida, inclusive da existência ou não do famoso papai Noel, existência que era reforçada pela fala da minha avó paterna.

O natal sempre significou uma data em que era reunida toda a família, independentemente de suas crenças, a gente dava risada, conversava sobre diversos assuntos, enquanto comia aqueles deliciosos petiscos servidos em banquete, onde a mesa ficava até colorida pelas diversas opções, comida farta que era preparada com todo carinho pela minha avó, que tinha um gosto e uma forma especial de fazer tudo aquilo.

Para mim tudo era um encantamento, desde aquela simples árvore de natal montada pelos meus avós com chocolatinhos pendurados, onde embaixo haviam presentes embrulhados, até as simples e divertidas brincadeiras com meu primo. Depois, como de costume, todos se reuniam na sala para assistir o filme Esqueceram de mim e esperávamos ansiosamente pela chegada da meia-noite, hora que todos se cumprimentavam, distribuíam e abriam presentes, eu logo corria para a janela olhar alegremente a queima de fogos.

Esses dias sempre foram especiais, dias que não voltarão mais, assim como aquela inocencia e as grandes descobertas de infância!