"Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar das ofertas queimadas... então , se compadecerá o Senhor, terá zelo da terra e compadecerá de seu povo". (Atos 1:17,18)         Deus nos concedeu a prerrogativa de sermos sacerdócio santo, através da morte, ressurreição e ascenção de Cristo e pelo poder do Espírito Santo. As lágrimas da intercessão são recebidas e colhidas pelas mãos de Deus quando ofertadas e colocadas no santo altar.

"Rios de águas correm dos meus olhos, porque os homens não guardam tua lei". (Sl 119:136)                                                             O quanto temos chorado por amor de ti Senhor?

Outrora eram sacrificados animais para expiação dos pecados, erros e iniquidades do homem. O sacerdote tomava para si o que era do outro e apresentava sacrifício a favor do homem perante Deus. Hoje vivemos pela graça, esse sacerdócio foi extinto e novo sacerdócio nos foi concedido. O cordeiro santo já foi sacrificado e nosso sacrifício hoje é de louvor, adoração, renúncia, jejum, oração e disponibilidade.

"E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu...e por detrás de seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas..."(Lc7:37,38)   Esta mulher foi constrangida de amor a Cristo. E ela o adorou!

O sacrifício sob a graça, é de confiança, entrega, busca, santidade, crendo que o Senhor já iniciou a restauração da terra e vidas, porque o holocausto já foi queimado e Deus trabalha no cumprimento da promessa de consolo, benção, suprimento das necessidades físicas, materiais, emocionais e espirituais de seus filhos. Somos propriedade exclusiva divina! As lágrimas de um sacerdote exterioriza o quebrantamento do encontro com Deus. Isso é dom Deus! " Bem aventurado aquele cujas orações estão sobre o altar de ouro diante do trono real." (Ap 8:13) As lágrimas de um sacerdote ultrapassam os céus, rompe barreiras vísíveis e invisíveis, pois a promessa que Deus "limpará de seus olhos toda lágrima" se cumpre e é verdadeira. (Ap 7:17) Os ouvidos do Espírito Santo ouvem toda a terra e o Senhor esquadrinha todos os cantos e passos do homem na terra. Ó terra! "Por ventura não estão tuas lágrimas no livro do Altíssimo? (Sl 56:8)

Senhor Nosso Pai, refrigera a alma do teu povo, fortaleçe os teus convocados, levanta homens e mulheres nesta terra dispostos a sacrificar o seu tempo, suas vontades, suas vidas para que os Seus propósitos venham ser alcançados.                                                    Chorem os sacerdotes!