Os jogos atuais, trazem gráficos e resoluções muito atraentes, prendendo à atenção de crianças, adolescentes e jovens adultos de forma preocupante. Em um percentual alarmante, os jogos violêntos têm se tornado virais em escala mundial, levando os jogadores ao vício em games que, trazem consequências desagradáveis.

Os jogos violêntos, em quase suas totais modalidades, são onlines como o C.S. Go. Este game violênto é muito famoso em todo globo e, a cada dia jogos de extrema violência adere mais jogadores.Tais jogadores com o passar do tempo, muitos deixam de se alimentar, de dormir, de estudar e se relacionar com pessoas do mundo real para passar horas jogando. Um blog de notícias relatou que, um jogar passou cinquenta horas em uma partida online, se prevando de várias necessidades básicas, resoltando em sua morte. Segundo estudos, os jogos violêntos têm os mesmos efeitos que a cocaina, essas drogas derramam uma grande quantidade de dopamina nos cérebros dos viciados, com isso, o víciado precisará sempre dedicar mais tempo no game para se satisfazer.

Outro fator importânte a ser destacado que, os jogos violêntos como GTA, caça aos zumbis e jogos de tiros não deveriam ser jogados por menores de 18 anos de idade, afirmam psicanalistas. Essa preocupação vêm aumentando, pois os jogos estão cada vez mais acessiveis nos preços, dessa forma permite o acesso de muitas classes sociais. uma consequência desse fator é o total de tempo gasto nesses games, que deveriam ser gastos em atividades de desenvolvimento pessoal e estudos. Ainda, um grande perigo existênte nos games violêntos é sua influência que, na maioria dos casos exercem maior porder sobre crianças e adolescentes, tornando-os muitas vezes, agrecivos.

Portanto, fica claro que os jogos violêntos viciam e, podemos observar que esse vício causa grandes danos e prejuízos na vida do víciado em sentido social, cerebral, famíliar, psicológico entre outros. Além disso, de acordo com o ECA, ( estatuto da crinça e adolescente) esses jogos estão em desacordo com as leis de proteção dos menores de idade. Assim, é de suma importância que os pais protejam os filhos dessa droga.