Gn 1:3 Disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Gn 1:6 E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas.

Gn.1:26 Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.

 

 Uma coisa chama atenção aqui é o fato de O Criador ter tido uma atitude de dizer HAJA e logo em seguida FAÇAMOS.

Ele não teve dúvidas ao criar. Eis que um plano muito bem traçado e elaborado nos céus e executado na terra. Em ricos detalhes quanto a criação das matérias primas existentes na terra, sobre sob ela,  bem como em todo o firmamento.

Mas outra coisa também chama atenção aqui, é que não encontramos a menção de sua visão holística em dizer : domine o homem sobre o homem.

Logo à frente na criação, encontramos uma criatura  parecida conosco dando nomes às coisas existentes e nominando os seres vivos, dos quais temos conhecimento até os dias de hoje.

Agora em pleno século XXI (2001 a 2100 é o vigésimo primeiro século da Era Cristã ou Era Comum, e primeiro século do terceiro milênio) vem alguns homens dizer que homem não é homem e que mulher não é mulher, semeando contendas entre ambos e dizendo-se descobridores de um novo gênero (substantivo masculino:

ETIMOLOGIA latina. Gĕnus, ĕris 'descendência, origem-: conjunto de seres ou objetos que possuem a mesma origem ou que se acham ligados pela similitude de uma ou mais particularidades. Qualquer classe de indivíduos com propriedades em comum, categoria taxonômica que agrupa espécies relacionadas filogeneticamente, distinguíveis das outras por diferenças marcantes, e que é a principal subdivisão das famílias) da criação humana.

Portanto, ocorre aos viventes deste século em especial à nós brasileiros uma inversão ortodoxa, em relação a historicidade de fatos já de muito existentes.

Como pode alguém se auto apregoar e  em dizer que houve dúvida na criação?

É o mesmo que dizer que azul não é azul; que o  amarelo é vermelho; que o céu não é de ar e sim de água; que a luz não é claridade e sim negritude e por ai afora.

Historicamente sabemos que o homem e mulher estão para se auto reproduzirem, assim foram feitos e para isso estão após se conhecerem e terem mutuamente celebrado um contrato em perpetuarem harmonicamente a espécie criada na  fundação do mundo.  Quando novas famílias reprodutoras da espécie se formam.

Por sinal Deus não produziu no homem o óvulo e nem à mulher lhe deu capacidade de gerar espermatozóides. Tudo dentro de um miraculoso projeto. Em riqueza de detalhes que até os dias atuais espanta a medicina e seus cientistas.

Imagine você caro leitor, se agora começássemos a pensar que tudo quanto temos aprendido não é verdade e sim obra da mente daqueles que nos ensinaram e que erroneamente a nós suas idéias concebidas foram transmitidas,  sem que imaginassem os resultados futuros de seus atos. Toda a ciência e suas maravilhas estariam erradamente inventadas e todos os feitos delas erroneamente descobertos. Sem sombra de dúvidas estaríamos na contra-mão da nossa história. Estaríamos invertendo a ordem cósmica de tudo quanto já foi descoberto e que temos conhecimento. A história é o nosso maior exemplo em que tudo está no seu devido lugar e no seu devido tempo.

Creio que a cor azul continuará sendo azul, assim como o  verde, o amarelo, o vermelho continuará sendo conforme sua semelhança e segundo o que já sabemos. Creio também que mulher continuará sendo mulher e homem sendo homem.

De maneira nenhuma uma criança precisará vir ao mundo e viver até seus 5 a 7 anos para ver se ela é macho ou fêmea, ou se ela é da característica homem e ou mulher.

Ainda creio que seus pais terão a certeza que logo nos primeiros dias de vida já saberão o nome que darão a esta criança e formalizarão isso em cartório, expondo ao mundo e a sociedade quer familiar quer como organização de comunidade, que são pais de um recém nascido homem ou de uma recém nascida mulher, que lá na frente dará continuidade a ordem cósmica. É assim até os dias de hoje e continuará sendo.

Algo de muita estranheza anda ocorrendo nos vivente deste século. Qual a razão de se proclamarem descobridores da natureza e de gênero humano?

Estranha-se mais ainda é de quererem implantar conceitos que por tradição, história, ortodoxia, genética, dogmatismos, legados e principalmente por termos sido criados e não criadores; possam valer-se de leis feitas por iguais e dizerem descobridores de uma nova ordem humana. Inclusive, de desejarem alcançar o seio das famílias de terceiros, imputando às crianças em processo de formação a sua maneira de pensar e se auto-perceber.

Fico imaginando se estas pessoas fossem criadoras das coisas já existentes, o que seria desta sociedade?   

Como regra de vida, precisamos ter normas que nos façam refrear nossos instintos animais, mesmo que ainda nos intitulemos de pessoas corretamente cultas e indulgentes com a necessidade de respeito às coisas de Deus e do semelhante, já dantes manifestadas e expostas aos homens na sua história. Precisamos ter em mente que as nossas vontades e percepções são passageiras, mas as de Deus são eternas e imutáveis.

Exemplo simples,  mas prático, são as sinaleiras de trânsito existentes na maioria das cidades. Para um usuário há sempre e por um breve espaço de tempo o lado verde e após o lado vermelho. Se avançar antes do tempo correto, fatalmente sabemos, ocorrerá um  acidente de percurso. O homem está diante de Deus, criando para si, um acidente de percurso ao intitular-se criador ou descobridor dessas coisas novas. Eis que a sociedade que já foi e será, terá homens vaidosos e presunçosos. Resta saber o que estes mesmos homens deixarão como legado às gerações futuras, quando nas suas prerrogativas atuais alguns teimam em dizer: DEUS ERROU, TEVE DÚVIDA E PRECISAMOS CORRIGIR ISSO. Para tanto façamos leis e as determinaremos que cumpram.

       N Ã O !         

Ora, é muita petulância e sem a sobra da dúvida estremos caminhando contra a INVERSÃO CÓSMICA.

A Palavra menciona assim:

Provérbios 10:27  O temor do SENHOR prolonga os dias da vida, mas os anos dos perversos serão abreviados.

Gálatas 6.7 e 8 -: Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.

”Vida  longa aos que caminham no entendimento correto da ordem cósmica.”             

Valdir Carvalho – Cvel-Pr, 30.6.2017