Interconexões da Educação Ambiental necrosante: mecânica quântica e nanoteconologia das Ciências Naturais ou EA e Daimons de Hassim Haramein

                                               Francisco Hermes Batista Alencar, Maria Cilene Gomes Vieira[1]

E se estivéssemos conectados à todos no mundo? Como nossa vida mudaria? E se pudéssemos observar os padrões naturais, vermos a beleza: Contemplarmos as verdadeiras belezas ambientais e naturais. As novas ideias nas ciências, aprofundarmos nossa conexão com a natureza, com as estrelas e com cada um? Como nossa vida mudaria para melhor? E se nós pudéssemos ver realmente os ‘padrões do mundo’ distintamente neste universo interconectado? Verdadeiramente observamos o universo quando abrimos nossos olhos? Percebemos o imenso potencial em nosso interior? Primeiro veio o fogo, então surgiu o aço, e não demorou muito para fazermos algumas perguntas importantes: Quem sou eu? Porque estou aqui? E algumas mentes de nossa história: Pitágoras, Sócrates, Platão, Rumi, Leonardo Da Vinci, Michael Faraday, Max Planck, Nicola Tesla e Albert Einstein, todos começaram a explorar as grandes questões da vida e do nosso universo. Seus trabalhos apontam para algo muito importante para que pudéssemos ser muito mais interconectados de uma forma da qual nunca ninguém jamais havia pensado. Suas ideias estavam muito à frente de seu tempo! Então usaram de mensagens ocultas para os outros as encontrarem mais tarde. Porque naquele momento eles só poderiam compartilhar seus conhecimentos com algumas pessoas.

            Palavras-chave: Complexidade Epistêmica. Conexão da Desconexão. Educação Ambiental Necrosante. Nanotecnologia. Operadores Holofractográficos.           

1.1 Estaremos nós todos conectados?

Vivemos em uma época na qual podemos nos comunicar com cada parte do globo: estamos todos conectados. Mas é mais do que só um sentimento, também é uma equação matemática!Estetexto sobre o universo conectado explora novas compreensões científicas que revelam uma imagem maior de interconexão do que imaginamos. Este texto-documentário explora como a experiência fundamental de ser humano é também sobre conexão e, como esta experiência pode ser alterada por estes avanços na ciência. Será que a viagem através destas ideias tornará possível que nos sintamos ‘mais conectados em nossa própria vida’?Mas a ideia de que ‘estamos todos conectados’ soa como uma platitude para muitos de nós. Estamos mais desconectados do que nunca de determinadas maneiras. Pois, as guerras, as violências, as ganâncias, as tragédias – estas são as histórias que enchem os canais de notícias e, esta é uma visão de um mundo muito desconectado: ‘Nós contra eles’, ‘Você contra mim’, ‘Perigos e desastres nos espreitam em cada esquina’. Mas nós somos cúmplices? Porque muitas pessoas parecem forçadas a assistir isto atraídas pelos piores aspectos da humanidade?Nesta obra intitulada deO Manifesto da Transdisciplinaridade, de Basarab Nicolescu (Amanhã será tarde demais), podemos contemplar (NICOLESCU, 1999):

Duas verdadeiras revoluções atravessaram este século: a revolução quântica e a revolução informática. A revolução quântica poderia mudar radical e definitivamente nossa visão do mundo. E, no entanto, desde o começo do século XX nada aconteceu. Os massacres dos homens pelos homens aumentam sem cessar. A antiga visão continua senhora deste mundo. De onde vem esta cegueira? De onde vem este desejo perpétuo de fazer o novo com o antigo? A novidade irredutível da visão quântica continua pertencendo a uma pequena elite de cientistas de ponta. A dificuldade de transmissão de uma nova linguagem hermética — a linguagem matemática — é, sem dúvida, um obstáculo considerável; porém não intransponível.

Até porque há o ritmo sempre crescente: Porque correr tão rápido pela vida? Nós apenas colecionamos fragmentos desconectados de notícias sem voz, sem coração e sem contexto? Quando recebemos apenas alguns pedaços de informação, é muito difícil imaginarmos uma imagem maior do geral. Porque nosso mundo parece tão louco? Porque gastar tanto do nosso tempo perseguindo dinheiro, carreira, privacidade e bens materiais? Horários tão cheios quando o que queremos realmente é tempo para estarmos juntos.Com todo o nosso progresso perdemos a conexão, a única coisa que realmente importa. Continuamos desconectados, enquanto fingimos estarmos conectados. E estar conectados à uma distância permitem que algumas pessoas digam coisas dolorosas, tais como: ‘estou rompendo com você’, ‘Não vá trabalhar na sexta-feira’, ‘Você está despedido’. Temos problemas de estarmos conectados com aqueles que amamos, muito menos ao resto da humanidade.

Muito menos quando: Há medo e não há beleza? Qual mundo nós queremos? Como nos conectamos com o mundo ‘muda a nossa experiência de mundo’. Há Matemática escondida subjacente em toda a criação. Nassim Haramein[2] comenta que o mundo está interligado. Nosso universo é cheio de mistérios, nossos planetas, estrelas e galáxias representam apenas 4,9% de matéria no Universo. O que constitui o restante do Universo? Seria a matéria ou a energia escura? Há uma grande quantidade inexplicável de energia em nosso Universo. Em 1992, um Explorador Cósmico da NASA detectou flutuações na energia de fundo do Universo. Para explorar este mistério, precisamos lembrar as palavras de Nikola Tesla: ‘Se queremos entender o Universo, pensemos em termos de Energia, Frequência e Vibração.’

Há um fluxo de energia do Universo ao seu redor e um fluxo de energia do Universo dentro de nós. Quando as pessoas percebem que tudo está conectado, o sentimento de separação, a sensação de que estamos isolados acaba e, é substituída por esta sensação de que fazemos parte de uma criação incrível onde tudo que existe é independente ao Todo e, tudo está conectado através desta energia no espaço e, realmente é o espaço que cria a matéria e a realidade. Eles fazem parte de qualquer coisa, e para que eles possam ver o incrível potencial do incrível ‘milagre’ que estão vivendo, e nós seremos capazes de experimentarmos toda esta interconectividade. É um sentimento de ressonância e um senso de conexão com tudo no mundo natural. E talvez, apenas talvez, como resultado começam a entender em um outro nível. Começam a entender a si mesmas e a entender o funcionamento do Universo em um nível mais profundo. E isto dará esperança às pessoas. Já Alencar dos Santos VIEIRA (2018):

Quanto custa uma educação de qualidade? 10% do PIB, 50% do PIB, 100%? Qual é a menor quantidade de dinheiro necessário para se ter o maior custo-benefício na educação? Esse nobre cidadão não respondeu nenhuma dessas questões acima, no vídeo. E mesmo se tentasse, jamais conseguiria; logicamente (e quase matematicamente) provada por Ludwig von Mises em meados de 1920. Educação é um serviço como qualquer outro e que deveria estar sujeita às leis da concorrência. Todo e qualquer cálculo econômico racional feito pelo Estado para gerir grandes conjuntos de ações da forma mais eficiente é impossível. Esse é o porque de todo os países socialistas/comunistas até hoje serem economicamente fracassados.A paz liberal que resultaria da globalização foi abalada por espetaculares atentados atribuídos ao fundamentalismo religioso?

Poderia haver uma base científica para a forma de como todos estamos conectados? Albert Einstein mudou o mundo com uma equação. No entanto, a sua maior obra para criar uma única teoria unificada do Universo, nunca foi concluída, E: m*c2. Einstein sabia o quanto importante seria para a humanidade se fosse descoberto, ele tentou descobrir e foi à procura de respostas. Mas antes que pudesse fazê-lo, terminou o tempo dele. Outros continuaram o trabalho de A. Einstein buscando uma teoria unificada de tudo. Algumas pessoas têm o conhecimento desta conexão entre macro e micro. No passado criamos mitologia em torno dele. Mas se pudéssemos compreender através da lenda da ciência? Nassim Haramein foi explorar como tudo está contido em todo o resto. Explorar o Universo através da Matemática e da Física tem sido muito complexo. No entanto, nesta complexidade surge a simplicidade. E se houver uma maneira de provar que tudo está conectado à tudo ao mesmo tempo.

Para entendermos isto, temos de fazer uma viagem. E nossa jornada começa com o próton. Se nós voltarmos para nossa classe de Ciências da Escola Secundária, lembraremos que os átomos estão em todos os lugares, e os prótons estão no centro de cada átomo. Portanto, devemos entender com precisão o próton se quisermos entender o Universo. Novas medições de prótons sugerem que devemos mudar nossa maneira de pensar existente. Nassim Haramein foi a primeira pessoa a prever com precisão a nova medida do raio de carga do próton. O próton pode conter a chave, para uma compreensão científica de como a conexão do Universo realmente funciona. [...]