INIMIGOS DA CRUZ DE CRISTO?

Fl.- 3.17 à 21 à 4.1 Irmãos, sede imitadores meus e observai os que andam segundo o modelo que tendes em nós. Pois muitos andam entre nós, dos quais, repetidas vezes, eu vos dizia e, agora, vos digo, até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O destino deles é a perdição, o deus deles é o ventre, e a glória deles está na sua infâmia, visto que só se preocupam com as coisas terrenas.Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor.

Naqueles dias trocaram Jesus por Barrabás:  Um malfeitor por um justo.

Não houve, não há, nem  haverá um homem JUSTO, a não ser o ÚNICO JUSTO- Jesus Cristo.

Ele desceu da sua majestade e aqui na terra humildemente foi acusado, cuspido, chicoteado, ridicularizado por uma multidão em que muitos dos que ali riam, participaram dos seus milagres. Comeram do pão e do peixe  miraculosamente transformados.

Aqueles mesmos que colocaram em sua cabeça uma coroa de espinhos, levaram os soldados a furarem suas mãos e seus pés, a transpassar um dos lados do seu corpo com uma lança, extraíram seu sangue.

Mas por aquele sangue que era para ser para a morte, trouxe vida e vida eterna para os que crêem na mensagem da cruz do Cristo, do Messias predito.

Quantas pessoas se tornaram INIMIGAS DA CRUZ DE CRISTO naquele dia?

A bíblia fala que ele veio para os seus, mas os seus não o receberam, mas todos quantos o RECEBEM dá-lhes o poder de serem chamados de Filhos de Deus. Agora não mais inimigos da sua cruz, condenados para um sofrimento eterno e fugaz.

Como estamos? Amigos da cruz ou seu inimigo? Como tem sido nossa vida?

Jesus fala que aquele que quer ser seu discípulo precisa pegar diariamente sua cruz e o seguir.

Não é uma cruz de pau, sabemos. Mas é negar-se a si mesmo, matar sua forma de ser, andando em novidade de vida, buscar estar mais próximo a todo instante da boa agradável e perfeita vontade de Deus. Não aceitando as ofertas das coisas do mundo e o que dele venha nos afastar de Deus. Eis que nossos pecados nos afastam de Deus. E o seu amor nos constrange.

Qual tem sido nossa disposição em carregar nossa cruz, nossos pecados e transpassarmos os nossos abismos por cima da cruz de Cristo?

Poderia  conseguir  só por ter vontade de ser diferente, sem a ajuda do Senhor?

Não. O homem sozinho não consegue regenerar-se. Precisa da ajuda do Espírito Santo.

O Nosso Consolador, ajudador, Orientador. E, através dele sermos impulsionados a aceitarmos o sofrimento de Cristo como o único meio de sermos justificados diante do Nosso Criador.

Um dia um patriarca desejou ser perfeito, e pediu para Deus o que tinha que fazer e Deus lhe disse: ANDE EM MINHA PRESENÇA E SEJA PERFEITO. Pois a minha Graça te basta.

Abraão assim o fez e foi-lhe imputado SER O AMIGO DE DEUS.

Deseje ser um amigo de Deus e amigo da cruz do Seu Filho!

Valdir Carvalho – Cascavel- 25.4.2016