A transformação do mundo vista por idades.Temos de inicial a idade da pedra, depois vem a evolução, idade do fogo,idade antiga,moderna e contemporanêa e daqui partimos para o século XXI, que trouxe uma bagagem muita pesada de outras idades, o acumulo de tudo que se viveu, adquiriu, aprendeu, desenvolveu e criou.

As armas de todo tipo, os veículos de locomoção, de veiculação de noticias e a era da alta tecnologia, em que o cidadão é vigiado vinte e quatro horas sem ser visto?O abandono moral, psicologico e material, a ordem da mais valia, quem for mais esperto tem mais, quem não for sucumbe a quem o domina.

A pedagogia do Oprimido de Paulo Freire sendo levada a risca, sem reação e sem pudor.

A vida humana nada vale, o EU tem tanto poder que assusta e leva milhões e milhões a buscar sua verdadeira identidade.

A politica sendo usada como meio de exploração de um povo ou de uma nação, sob a justificativa da democracia.A democracia sem poder algum para frear os impulsos corruptivos de homens que se apropriam do poder por muitas gerações.

O Sofrimento de crianças sendo vitimadas por humanos bestializados e sem rumo, sem propósitos, apenas pela adrenalina da maldade e sem amor.

Choro ao ver noticias de pais que esquecem o próprio rebento , não se  lembram que tem uma vida fragil a seus cuidados e que perecem no abandono, tanto dentro de carrões, mansões,quanto em barracos de lona ou embaixo de pontes sem qualquer chance de defesa.

Pais que morrem a mìngua vendo seus filhos relegados ao mundo das drogas e sem nenhuma chance de sair, ou sem nenhuma oportunidade.Prostituição, abusos, violências herdadas de velhas idades, de velhos tempos que não se solucionam e nem tem tempo para acabar, apenas se avolumam.

Há esperança?

O tempo passa, mais um século esta se esvaindo e nada, apenas o som da evolução,por todos os cantos com os pulmões cheios espalham a noticia da evolução, mas aonde esta?

Ano após ano,a cosntrução de uma vida, de um carater no ser humano é gritante, preciso de carater, grita a vida, o sangue clama por justiça e nada, passo dia a dia vendo as nossas crianças, inocentes crianças sendo massacradas,exploradas, mendigando por um pouquinho de amor e carinho e sobretudo proteção.

Que mundo é esse?

O que queremos? 

Delmário Guimaraes De Araujo.