Sempre foi muito comum a indecisão dos jovens em formação no ensino básico sobre que caminho tomar na hora de escolher uma profissão.

Mas de uns anos pra cá essa tarefa tem se tornado ainda mais difícil. E por quê isso acontece? A resposta é simples. Com a grande demanda de jovens saindo do ensino médio e a extinsão de vários cargos comuns nas grandes empresas, o mercado de trabalho tem se tornado ainda mais competitivo.

Se este problema já não fosse preocupante o sufuciente, ainda surge outro que pode se tornar maior ainda. E qual é? Devo seguir meu coração e escolher uma profissão que sempre sonhei e tem tudo a ver comigo ou devo seguir meu bolso, ou seja, meu futuro financeiro?

Acontece é que se decidir seguir seu coração, pode ser que essa profissão não seja tão valorizada e no futuro tenha que pensar nisso tudo de novo e mudar o seu caminho. Já se decidir seguir seu bolso, certamente fará muitas pesquisas por profissões que irão se valorizar futuramente, e, se for uma pessoa focada terá grande chance de ter um futuro brilhante.