Se você está sentindo que sua confecção está precisando passar por mudanças, que necessita de um novo planejamento e de acrescentar boas ideias, saiba que você não está sozinho, isso tem acontecido muito na Indústria do Vestuário. Além disso, é muito comum que confecções que começam ainda pequenas, com pouca perspectiva, venham a ter esse tipo de necessidade com o passar do tempo.

Quando o seu negócio foi planejado, muito provavelmente, a ideia inicial era diferente, as estruturas mais simples, não havia uma marca e/ou conceito bem definido. Os primeiros detalhes foram acertados, entretanto, o retorno começou a acontecer e hoje em dia, você precisa de mais estrutura, talvez precise de novos profissionais, mais fornecedores, matérias-primas e ainda, estabelecer o perfil do seu público alvo.

Quando a empresa precisa se renovar, de acordo com matéria publicada na Folha de São Paulo, o termo usado é “pivô”. Muitos empresários estão tendo que “pivotar” seu negócio, transformar produtos, remanejar pessoas, alterar estruturas e um dos itens mais importantes: agregar valores.

Passos simples que garantem bons resultados

Ao repensar a sua confecção, o primeiro passo deve ser a definição de um conceito. A partir disso, você saberá qual é o seu público alvo e terá maiores chances de satisfazê-lo. Vencida essa etapa, você deve se lembrar que as etiquetas para roupas são uma ótima maneira de divulgar a sua marca e de agregar valor ao produto. Elas são um item importante por carregar o conceito da sua confecção e no que diz respeito ao marketing irá acompanhar a peça onde quer que ela esteja, fazendo uma propaganda simples e barata.

Além disso, elas passam a ideia de que você tem um negócio bem estruturado e personalizado. Para as pequenas confecções, mesmo as informais, a utilização de etiquetas bordadas em suas peças trará os mesmos benefícios, divulgação e reconhecimento da sua marca. Certamente, seu cliente perceberá que seu negócio está a frente dos demais, é planejado e ainda se preocupa com a satisfação das necessidades do consumidor.

Para finalizar, tenha em mente que o importante é repensar o plano de negócios e aplicar as mudanças enquanto é tempo. Com planejamento e dedicação, seu negócio irá prosperar e render bons frutos.