Muito se houve falar da inclusão digital no Brasil. Com a internet cada vez mais acessível, através de programas sociais a níveis municipais e até federais, cada vez mais brasileiros tem acessado a rede mundial de computadores, através de lan houses e computadores pessoais. O que mais tem atraído pessoas à internet com certeza são as mídias sociais, tais como o Orkut, Facebook, Twitter entre outros. Através destas, o brasileiro se viu numa oportunidade de conhecer pessoas, fechar negócios e parcerias e até vender o seu peixe.
Essa interação é muito excitante para os marinheiros de primeira viagem da internet. Então se torna hábito ao ligar o PC checar os e-mails e os recados, famosos "scraps", nas mídias sociais. Uma grande diversão tem se encontrado nessa nova forma de comunicação, digo nova porque ainda é recente a onda da internet no Brasil e ainda tímida.
A parte hilariante é você perceber a falta de preparo por parte de muitos internautas, desprovidos de bom senso, curso básico de informática e português - sim português!
Vamos analisar o lado cômico: muito de vocês já devem ter recebido e-mails cujo assunto é "pérolas do Orkut", pois bem, lá podemos nos esbaldar com fotos caseiras toscas a ponto de ser engraçadas ao extremo, recheadas com comentários do próprio dono da obra! Confesso que foi motivo de eu perder vários minutos me divertindo vendo isso. Se bater curiosidade, digite pérolas da internet em sites de busca, te garanto horas divertidas!
Todavia, essa facilidade de acesso à internet nem sempre é boa. Vamos analisar o "lado negro da força": Ao passo que aumenta o número de internautas, o crime aumenta também e isso já é fato comprovado: muito são os crimes cometidos via internet, tais como pedofilia e racismo, sem contar que criminosos usam desse meio para se comunicar e planejar o próximo delito.
Pessoas com má fé aproveitam-se da ingenuidade de crianças e adolescentes principalmente para praticar crimes os quais acabam por causar sérias seqüelas nas vítimas ou chegam a casos extremos como a morte. Mas felizmente a polícia tem meios cada vez mais eficazes para combater os crimes cibernéticos.
A inclusão digital é realmente boa e vai melhorar ainda mais, o ruim são as pessoas de má índole que usam desse meio para praticar o mal. Use com moderação!

_______________________________________
MARCEL FANTON CAMURI - Web Designer

Faça um orçamento para  site
Elaboração de sites dinâmicos empresariais
Acesse: www.mfcamuri.com.br
Blog: www.mfcamuri.com.br/blog
(14) 9613 2141