O mundo cada vez está em constante evolução tecnológica, quanto historica, nunca em nossa história fomos tão globalizados como agora, avançamos em muitos setores e assuntos.

O que não acompanhou ou lentamente não consiste em um mesmo ritmo é a conhecida inclusão social, está não privilégio de nossa sociedade contemporânea, todavia é um assunto desde os tempos de colônia, quando nosso terrtório foi formado, observamos esse tremendo impacto tanto global quanto regional.

O Brasil, não é o único, o problema de inclusão afetam  muitos países.  O mundo não tornou-se avançado na questão principal, que são às pessoas, avançamos muito pouco, é só andarmos em volta do quarteirão, crianças tendo pouco acesso ao simples pedaço de pão, sem saneamento, o que também é um problema grave, o problema racial e a imigração em massa.

É preciso que de uma vez por todas, os seres-humanos acabem com estes absurdos, não é comunismo, capitalismo ou socialismo que acabará com o preconceito, nem um simples cartas, mas é a "união consciente" de todos, preconceitos sempre vão existir, é necessário combatê-los. É precisa reanimar a arte de conviver, esse mundo em que somos bombardeados por informações tão fúteis,e esquecemos de falar um simples: "Obrigado", quando olhamos um jovem lendo, dizemos que é perda de tempo, entretanto quando olhamos ele traficando afirmamos que é marginal, que sociedade estamos formando e deixando para às outras gerações? Educando nossos filhos com alimentos congelados dos grandes Fast-food´s e esquecendo que o feijão é um alimento simples e saudável.

Inclusão deve começar a existir de fato em todos os lugares, nas comunidades, nos azilos, prezídios, casas de apoio e em outros lugares, principalmente em nossa casa, na educação do dia-a-dia, no tratamento com o porteiro,motorista,empregado, e etc.

Sobretudo há um lugar aonde essa inclusão nunca deve sair, da consciência.

Aprendemos com um os maiores pensadores inglês, que foi matemático e filósofo, Bertrand Russell, em sua entrevista ao canal BBC, ele disse: "O AMOR É SÁBIO, O ÓDIO É TOLO."

Inclusão é tolerância, importante é aprendermos respeitar o outro.