Varejista. Seu comércio opera no regime Lucro Real trimestral?

Cuidado!

Caso seu financeiro não tenha disponível capital reserva para ajudar nas compras; bancar a venda e recomprar comece a observar diariamente os números que compõem seus recebimentos.

Verificar relatórios de contas em aberto, vencidas e com atraso acima do normal é um processo de supervisão do CONTAS A RECEBER que ‘logo’ deve ser implantando.

Encontrar qual é a situação de inadimplência existente dentro do seu negócio será uma das molas para que ele não se encontre com o tão indesejável APERTO FINANCEIRO.

A apuração fiscal trimestral do IRPJ e da CSLL no regime Lucro Real é clara:

“A cada 90 dias o lucro líquido desse período apurado após os ajustes de adições, exclusões ou compensações, terá aplicação de 15% para recolhimento de IRPJ com mais 9% para recolhimento da CSLL, atentando para mais 10% sobre o que exceder lucro liquido de R$ 20.000,00.” Imagine o tamanho desse bolo trimestral!

Empresas com alto índice de inadimplência corre o risco de deixar governo ou fornecedores sem adimplência.

Controlar e alinhar os recebíveis a um ponto de equilíbrio existente irá favorecer tais liquides.

O mercado é dinâmico e multável, adquirir conhecimento é essencial para o gerenciamento de qualquer empresa.

Contratar consultoria especializada no assunto fará seu empreendimento crescer sustentavelmente. Pense nisso. (Junior Faj, Administrador CRA/RN 04046, Escritor, Consultor, www.juniorfaj.com)