E como dizia Cristina Arcangeli “Bem sucedido é aquele que faz o que gosta e é feliz”. Na maioria das vezes temos medo de nos arriscar em abrir nosso próprio negócio e não abrirmos por medo de não dar certo, mas se não arriscarmos nunca saberemos se ira dar certo ou não.

Mas é claro que ser um empreendedor não é fácil e não é algo que conseguimos da noite para o dia, mas exige a força de vontade e determinação para dar inicio.

Como Tina citou em sua apresentação “Todo problema é uma oportunidade para uma solução criativa”, sim problemas vamos ter em qualquer empresa ou ate mesmo quando pensamos em ter uma, mas no meu ponto de vista problemas servem para testar nossas habilidades em resolver e sempre fugimos deles , mas quando estamos diante de um devemos encarar e resolver , pois quanto mais problemas resolvemos mais fortes nos tornamos.

Muitas pessoas tem sorte em seu emprego, pois através dele aprende técnicas de como administrar sua empresa futuramente, temos que estar sempe dispostos a aprender ate porque conhecimento nunca é demaisquando se esta interessado a aprender!

E aprender não por aprender, e sim tirar o Maximo de proveito dessas informações. Uma das coias mais importantes é que quando arrumamos um emprego pensamos na remuneração, quantos benefícios iremos ter mediante ao que escolhemos fazer.Porem nos devemos analisar por esse lado, pois carreira não é ter um emprego de sucesso e sim servir uma organização por um período determinado ou indeterminado.

Saber trabalhar em equipe é um diferencial, pois todos nos precisamos de alguém que esteja dispostos a ajudar e por orgulho ou querer ser mehor que os outros acabam fazendo tudo sozinho. E na maioria das empresas um departamento necessita dos outros assim como gostaríamos de ser ajudados.

Esta cada vez mais popular o empreendedorismo no Brasil, os jovens de hoje em dia não querem ter patrão e sim abrir seu próprio negócio e apartir disso mostram suas habilidades e responsabilidades em sua própria empresa. Como dizia Walt Disney “Quem não consegue um emprego, abre seu próprio negócio” , e muitas pessoas pensam assim devemos estar felizes e satisfeitos com o o que fazemos.

Existem dois tipos de pessoas no mercado de trabalho os que trabalham muito e os que estão desempregados e ambos não são felizes, pois não se sentem realizados em sua vida pessoal, mas não dispensam a vontade de ser empreendedor e ter seu próprio negócio.

Muitas pessoas não abrem seu negócio por achar que já passou da idade e acreditam ser muito velhos para empreender. Na verdade não existe idade certa para ser um empreendedor e sim ter força de vontade e buscar seus objetivos e metas. A criatividade esta em alta no mercado de trabalho, oferecendo produtos que tornam nossa vida mais fácil.

Assim como redes sociais que usamos frequentemente como o Facebook, Twiter entre outros que foram ideias criativas que cada dia mais adquiri bilhões de usuários.

Muitas pessoas começa administrar seu negócio e começam errado pelo propósito de ganhar muito dinheiro os máximos possíveis, normalmente empreendedores que pensam desta maneira não obtém sucesso. Quando você abre seu negócio o capital que você usou devera voltar depois de cinco anos. Devemos conquistar o nosso público, divulgar em vários locais e conquistar a confiança dos clientes e assim o retorno financeiro voltara com lucros.

Como empreendedor sua primeira ambição é garantir a sobrevivência da empresa, levando-a até um estágio em que haja geração consistente de fluxo de caixa positivo.

E por fim sua ideia poderá ser uma oportunidade de negócio,invista em que você realmente goste de fazer e sinta-se satisfeito com isso. Pois nunca é tarde para ser um bom empreendedor.