O que seria de nossa existência se não tivéssemos os bons, sinceros e verdadeiros amigos? Eles são raros, mas como afirma o autor do “Pequeno Príncipe” à amizade solidifica a essência do viver, quem encontra um amigo, encontra um tesouro. Mas, o que dizer quando perdemos este tesouro? Neste artigo, além de fazer uma homenagem a uma grande amiga falecida no decorrer da semana que passou, também afirmo que sem os verdadeiros amigos a vida perde seu sentido!

Ela era incrível e sabia cultivar a nossa amizade. Sempre solícita e amável sabia o quanto era importante preservar os amigos. Não tínhamos o costume de nos encontrar seguidamente, mas a cada encontro, conseguíamos fortalecer os laços de união, pois cultivávamos uma amizade sincera que se tornava luz para iluminar os momentos tensos da vida.

O incrível é que esta minha amiga, com seu jeito simples, também conseguiu conquistar toda minha família, pois se preocupava com meus filhos e esposa; sempre presente, não apenas nos momentos alegres, mas também nos tristes. Sou grato ao Deus da vida por ter colocado em meu caminho esta maravilhosa criatura que está junto de Deus, em uma grande festa.

Maria Aparecida Nonato, chamada com carinho de “Cida”, deixou seu legado, não apenas na constituição de sua bela família, com filhos, noras, netos, irmãos e todo o seu parentesco sanguíneo, mas principalmente pela pessoa que foi e a forma de vida que desenvolveu, demonstrando que desta terra nada se leva, apenas o bem plantado e, não tenho dúvidas, a “Cida” colheu em vida as sementes plantadas, pois vivenciou o bem e desenvolveu boas obras. Quiçá possa deixar um legado tão lindo como o de minha amiga!

Deus coloca em nossa caminhada anjos que nos motivam a seguir o bom caminho e, a amiga Cida foi um anjos, uma pessoa humilde, sem maldade, rancor, ódio e inveja, preocupada em estender sua mão para ajudar. Tinha uma palavra amiga para nos fortalecer, dando coragem para enfrentarmos situações difíceis! 

Confúcio afirmava que para conhecer o amigo verdadeiro é necessário passar pelo sucesso e desgraça; no sucesso, vemos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. Essa qualidade aparece no momento certo e traz a paz e o consolo. A Cida foi amiga da qualidade, sempre ao lado, proporcionando alegrias e ajudando a despertar qualidades em minha existência!

A vida nos prepara momentos tensos, angustiantes e de abismo, mas os amigos de qualidade nos fazem ver a existência sob outra ótica, afirmando que Deus não abandona seus filhos!

Com a Cida entendi que a vida é bela para quem sabe viver! Que semear o bem vale muito e o importante na existência são nossos amigos, grandes tesouros que nos ajudam a cumprir nossa missão neste mundo.