Impeachment x impeachment! Desencanta; ou cai em desuso, no “ostracismo”?

 Há muito a considerar sobre o Impeachment! Já se sabe que o governo de Luta & Cia já é “recordista” em pedidos arquivados! Já se aproxima de 20! O governo FHC já perdeu para os mandatos petistas em número de arquivamentos de pedidos do tal “Impeachment”. Daí, perguntas, por exemplos: “isso se deve a uma falta de instrução de parlamentares sobre a matéria, ou que não saberiam ‘para que’ serve esse Instrumento; e fazem pedidos aleatórios; ou isso seria um fenômeno advindo de um efeito “balcão de negócios” na Câmara? Essas “rejeições” pela Câmara decorrem da “democracia”? Ou, seria porque o “negócio” nunca interessou às partes; e, arquivam-se os pedidos! (...). As respostas para essas perguntas, apesar de podermos especulamos à vontade, de fato pode ser o conjunto de todas essas hipóteses; e muito mais. Mas, o quem já se configura, outra vez, é um caráter de procrastinação com os pedidos que se avolumaram junto àquela Casa Legislativa. E, estranhamente, para mim, é o comportamento de “esperar o que vai acontecer”! Comportamento que comprometeria os atores e os levaria para um severo Julgamento de Responsabilidade por omissão ao seu mister, caso exploda uma possível convulsão social! [Confesso que eu, se na qualidade de Comandante das Forças Armadas, mandaria justiçar, sem medo de ser feliz, esses “especuladores da ordem” que ficam olhando e especulando o que pode acontecer, para ‘depois’ – com toda a lerdeza que lhe é peculiar – agir, se é que irão, de fato, fazer alguma coisa diante de uma situação que já se configura caótica”].  Nesse caso, de novo poderá ser mais um pedido de Impeachment que vai para a gaveta (arquivado)!

 A pergunta é: esse “costume ou vício” de rejeição não desgasta ou desacredita esse “Instrumento”? Ou, se “pisarem muito no Impeachment” ele pode virar pó? Perguntas à parte ou “a arquivar”, de novo ainda não há nem sequer a “Comissão” para a análise do Pedido! Então, por enquanto só podemos seguir o exemplo (mal) da “Casa Especulativa” – ou Legislativa, caso alguém assim a queira chamar. Ou seja, “especular”!  Perguntas... e mais perguntas!

 Mas, independentemente de que venha, ou seja instaurada a Comissão; e, enfim, venha o Processo do Impeachment, já existe, há tempos, desde que os motivos (escândalos) do governo Dilma começaram, em pleno vapor, o processo do julgamento popular, aqui referido, seguindo título, de “impeachment”, em minúscula!

 Mas nesse processo popular que se desenrola paralelamente àquele – que deveria há muito estar sendo julgado pelas Competentes Casas – há algumas coisas que incomoda nesse mundo da especulação popular. Por exemplo, existem cidadãos especuladores que omitem perguntas elementares: QUEM FOI FLAGRADO?! Quem é o réu? O PT ou “outro suposto réu”? E: que Juízo, de verdade, acataria uma “suposta matéria ou suposto réu”? Às vezes, certos cérebros incomodam porque parecem que têm “apenas 2 conexões neuronais”! No caso, toda vez que se menciona o PT, na qualidade de réu – salvo se, outra vez “vencer” o velho fisiologismo! – vem do outro lado da linha, como se fosse um “polo”, o PSDB! Argumentam: “se o PSDB estivesse no Poder, roubaria mais! E eu já estou exausto de explicar – lembra até uma “escolinha” com uma seleta turma – do “1 + 1 = 2”! Mas, vou explicar, de novo! Agora, usando 2 nomes fictícios (1 + 1), Pedro e João! Ora, nesta alegoria, ambos os personagens são capazes de cometer o mesmo ato! Mas, a pergunta, base para o julgamento, no caso o tribunal popular é: quem cometeu o ato? Foi Pedro; ou foi João? Ora, em pleno séc. XXI, quem ignoraria o “flagrante”?

 Mas, se foi João que cometeu o crime, não faz sentido levar para o Tribunal a “suposta matéria” de que “Pedro” faria pior! No Caso, é o PT o réu; não o PSDB! Então, esse argumento não vem ao caso? Ora, “inocentar” alguém só porque supostamente outro faria o mesmo ou pior, é uma peça inútil para o Processo; e para o Tribunal! Pois o suposto criminoso (Pedro) não cometeu crime! Foi João que cometeu! Aplicando esse “1+ 1” ao Caso do Impeachment inevitável – quero dizer, Óbvio, Justo - o argumento de que “o PSDB ‘teria’ roubado, se tivesse no poder, é risível perante um juízo válido (com o mínimo de coerência ou senso de causa e consequência)! Pior, é que “o QUE parece uma ingênua simplicidade, SEGREGA uma sutil intenção de ‘deixar no poder essa choldra de antipatriotas ávidos por poder, ao estilo Custe o Que Custar (CQC)”! O PSDB não é 'santo'! Mas, o “réu é quem é pego em flagrante (o PT); não quem supostamente seria, o PSDB”!

 Mas ainda ocorre no tribunal das ruas, certos pensamentos dualistas que mais se parecem com torcida de clubes (V x F)! Daí surgem "análises duais (2 pesos 2 medidas)"; outras com aparato cívico apelativo”! E nessa celeuma, tudo fica igual! E a turma que fez esse barulho (escândalos políticos) aproveita essa confusão da briga entre os – que se parecem – com os torcedores dos 2 clubes (PT e PSDB) para escaparem “inculpáveis”, já que também – pode ser o que acontece na Casa legislativa! – não chegam a nenhum veredicto; e o assunto se desgasta e eles vão ficando nas suas cadeiras do poder! Ocorre que também no juízo popular – além de ocorrer naquela Casa, entre parlamentares - também o assunto vira pizza no juízo popular! Pois, ao contrário que do que se pensa, que só se fabrica pizza lá no Congresso, em verdade, a “Casa da Representatividade a ala brasileira, de fato representa fielmente – até, é incrível observar isso! – o julgamento das redes sociais onde a unanimidade passa muito longe! Nesse caso, o réu fica absolvido em ambos tribunais, no Oficial; e no popular. Não por um veredicto. Mas simplesmente pela exaustão ou decurso de prazo do processo. Daí descobre-se como é fantástico o fenômeno da Representatividade. Porque fielmente a Casa Representativa reflete o mesmo comportamento da população Representada. E por isso, tanto “segue o cortejo” lá; e também a cá!

 Nas últimas décadas, a "história tem sido essa por aqui". Isso, a meu ver, revela que ainda há juízos que preocupam! Ora: O FLAGRADO É O GOVERNO, e deve ser punido (afastado do poder; e ficar inelegível)! É até cômico a argumentação da inocência pela suposição de que “outro faria o mesmo”! Tem sido assim: “toda vez que uma questão, até inadiável, vem, surge esse dissolvente ou “diluente” das “Causas do Brasil: já que todos são corruptos, então deixa ficar esses mesmos que estão aí no poder”! Desta feita, são os ‘polos’ PT e PSDB. Essa “polaridade” sempre, no Brasil dilui as Causas e transforma-as em “pizza” - até, as questões Vitais, Inadiáveis!

 É ruim a artimanha de “diluir a gravidade das questões nacionais por uma simples dualidade como se fosse Vasco x Flamengo”! A suposição de que “se estivesse no poder o PSDB roubaria, “equipara o flagrado a um suposto". Minimiza a gravidade dos fatos; e enfraquece a Causa! O resultado é uma Pizza gigante, e tudo permanece como estava antes! Seria cômico, se não fosse tão sério”! Pois, por exemplo, 'o fato de o gênero humano ter herdado da “Queda” uma natureza 'tendente ao furto”, inclusive – daí os Mandamentos judaico-cristão começarem com o 'NÃO’' –, não leva cristãos para a cadeia"! Salvo se praticarem crime, obviamente! E, atualmente, só mediante flagra! Mas, “O GOVERNO PT FOI FLAGRADO”! ESSA É A real MATÉRIA DESSE JUÍZO OU JULGAMENTO! Fico imaginado como seria cômico um julgamento se o réu fosse julgado pelo que outro é ao seria capaz de fazer! Seria uma graça! Ora, a tese que todo mundo é corrupto não é argumento válido para inocentar ninguém! Isto é tão elementar, que é difícil acreditar que um ser inteligente não compreenda! Então, não dá para entender por que ainda existem “cidadãos contrários” ao impeachment desse governo!!! Seria, porventura, o “poder das bolsas”? Céus! Porventura as necessidades básicas humanas seriam o "dínamo" da Corrupção? Ou, teriam cumplicidade com a “subtração” do erário público?! Não! Então, qual seria o motivo para quererem a permanência desse governo? Pior é que sabem do risco que esse (governo) representa para esse frágil e incipiente Sistema! Pois está degradando a credibilidade do Regime! E, se desacreditado totalmente, pode ruir de vez! Por isso É tão necessário que se instaure em caráter urgente urgentíssimo o Processo do Impeachment na Câmara!

 [Chega a ser espantoso que o Brasil tenha tanto medo de que a melindrosa democracia daqui desmorone sobre sua própria base ou se imploda! Mas, curioso, é que, por outro lado, isso não é levado a sério, de fato! Ou seja, é como se os “atores”, que, hipoteticamente são os guardiões do Sistema Institucional se comportem como se estivessem “brincando de brincar como fogo”. Ou seja, o país “pegando fogo, inclusive servindo de troça nos Programas humorísticos de TV do mundo – vejam (https://fbcdn-video-e-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpf1/v/t42.1790-2/11000080_622937264517475_705297765_n.webm?efg=eyJ2ZW5jb2RlX3RhZyI6InZwOV9lbmNvZGVyX2V4cGVyaW1lbnRfMjQwcF9zZCJ9&oh=c4c6b8d4c299a2237089c9ff2a719061&oe=55078B9C&__gda__=1426560795_e83fed90798829635302e618ba43bc61) -; e, enquanto os atores guardiões do Estado, ainda especulam (sobre o que poderá acontecer) se prosseguem ou não com cortejo do Impeachment! Por isso, na prática, parece que esse cuidado com a frágil democracia demonstra mais uma dissimulação].

 Bem possível que nas "multidões" que estão nas ruas hoje, haja razões diversas! Não posso julgar porque não conheço as práticas de cada um! Mas, as práticas dos atuais detentores do poder (governantes do PT) estão "patenteadas" em todos os meios de comunicação! Portanto, são "réus". Eu - não em corpo – vou às ruas porque não tenho afeição pelas práticas (que caracterizaram esse governo)! Por isso, tem que sair (via Impeachment)! Pois se não "funcionar" desta vez, o Impeachment será mais um Instrumento do Estado caído em descrédito, no ostracismo – “já são dezenas de 'pedidos arquivados” desde a “dinastia” FHC!

 O que virá depois do Impeachment... isso caberá à história dizer! Quanto a esses avisos: olhem: o Impeachment pode prejudicar o processo de fortalecimento de democracia, e tal! Eu desconfio dessa “democracia” cujo “fundo moral” parece mais uma sutil indução a cidadãos incautos (com baixa conscientização de cidadania) para anuírem à corrupção ou convencê-los de que “fortalecimento da democracia significa acatar a Corrupção generalizada”! Pois, paras min “essa aparente boa intenção, em verdade, nutre um ódio contra o Brasil” – como na velha teoria conspiratória do “inimigo oculto”! Essa – que para mim é estranha – “intenção democrática exala um cheiro podre de “corrupção a céu aberto”! Afinal, cremos; ou na não na Justiça? E mais: "agora" a urgência – e a "oportunidade imperdível" – é dizermos que "não gostamos disso"! Vamos para o Impeachment! É Urgente! Senão, ... eis o Mal do Brasil: “certos eleitores ainda querem mais”! Lembra até a expressão chula do "é mole; ou quer mais"? E, nesse caso - para minha perplexidade - "querem mais"! Oh vida, Oh Céus, ...! Enquanto isso, a "decantada" democracia corre Risco no Brasil!

Desculpem a franqueza. Mas duvido da "virtude" de quem vai contra esse "põe fora", do PT! Porque acho que “já é hora de os brasileiros dizerem ao mundo: olhem, ‘não somos tão desprezíveis’. Temos valores morais”! Do contrário, só reafirma (ria) a imagem negativa de que brasileiro é mesmo corrupto ou coisa pior! E aí "seriamos deportados dos aeroportos" das nações por sermos "personas non gratas"! Céus, a Espanha até já teve tal iniciativa - que, pasmem! - será "coerente", se esse governo ficar de pé apoiado por brasileiros! O “pavor” é que a Câmara já pode estar “viciada” em arquivar pedidos de Impeachment, por ter banalizado esses arquivamentos! Dezesseis (16) pedidos parar o governo FHC! Agora já está em quase 20 arquivamentos! Ou seja, isso já se tornou um mal costume ou “um vício”! Já são dezenas de pedidos de Impeachment, somando FHC e Lula! (Infelizmente “ainda” não temos no Brasil uma Corte que se paute em valores sociais e morais! Temos ainda especuladores políticos. ... que seguem “tendências”, ao estilo do “a voz das multidões é voz de deus...”)! Sobre isto, de novo reitero que esse estilo não presta para quem tem Missão na Terra! Por exemplo, o Mestre Advertiu seus Discípulos: NÃO VADES OU NÃO SEGUI MULTIDÕES! E, esse governo, que "parece democrático”, em verdade é apenas um falso aparato! É isso, lamentavelmente! Tucanos são também um “mal disfarçado ou colorido – de penas! - ao Sistema”. Imaginem: o mais emplumado deles, disse, na TV que “não vê motivo para Impeachment”! Que Coisa! Antes eram “aves” de cérebro pouco desenvolvido; agora “tucanos” mostram-se desprovidos de cérebros! Pois o que esse governo fez, caracterizou-se flagrante traição contra brasileiros, por exemplo, a “MP de redução de tarifas de energia elétrica”! Isso, citando apenas uma das Traições Contra A Mãe Pátria! Então, como tucano não vê motivo? Amo a natureza; mas esses tucanos me enojam agora! Porque o mais “emplumado” da espécie disse que “não vê razão para impeachment”! E isso denuncia sua cumplicidade! E, a “questão sobrou” para a minoria dos eleitores (os que não votaram no PT em out/2014) resolver!

 Reitero: A “democracia” jamais deve ser vista por “regime”, pois não rege nada! Esse equívoco é como um vírus desconhecido que parasita nações, por exemplo, o Brasil que não é o que pode ser! A democracia, tem sido um engodo do ‘mundo central’ que vem definhando o 3º mundo há séculos! E agora, no Brasil corre o risco de, também, essa democracia ser jogada na mesma vala comum dos partidos; e, por séculos ficar desacredita aqui! E ainda dizerem: “ah, nem democracia deu jeito aqui”! Para mim – e quem ouse acreditar – a falsa democracia que o mundo vende ao Brasil; e a outras nações é o “real inimigo oculto”. Países centrais, “extraem” apenas o que presta dessa ideologia de organização político-social (o ideal da democracia); porém, vendem-na como uma “garrafada milagrosa (do Ver-o-Peso, de Belém-Pa) para as nações.

 

Sobre a eleição Presidencial de 2014, há um fato curiosíssimo a considerar! Antes do Pleito, eu dizia que estávamos diante de uma eleição sui generis! Pois, apesar de querermos “o PT fora”; por outro lado, se outro candidato ganhasse herdaria a herança maldita do PT! Ou seja, seria “menos pior” se o PT ganhasse para que essa bomba – que ora está aí “detonando” o bolso dos assalariados! - viesse a explodir no colo deles (PT) também! Senão, eles, “caras de pau”, diriam “deixamos o país em excelente situação”! Aí, aconteceu. O PT “ganhou”! E, “aquilo que pareceu ruim, acabou, por “linhas tortas”, em longo prazo, sendo melhor para o Brasil. Senão eles agora estariam culpando o outro Partido; e se preparando para enganar brasileiros nas próximas eleições! Assim, o mal mesmo implodiu-se, de novo, pois a “sede incontrolável de ficar no poder” através de subterfúgios permitiu que esse artefato explodisse na mão deles também – além do bolso dos brasileiros trabalhadores – eternos “pagadores da conta das irresponsabilidades dos sistemas políticos aqui! Mas, isso, no fim, pode ter sido melhor – ou “menos pior, no Caso! - para que agora, via Impeachment, o Brasil fique pelo menos 8 (oito) livre dessa pereba. Menos mal! Graças.