Criar a sua própria página na internet á uma das formas de popularizar o seu trabalho, no caso de profissionais, já que a divulgação online é uma ótima forma de promoção de marcas e serviços. Ter um site na rede não auxilia apenas na divulgação de produtos de trabalho, mas também na disseminação de ideias, modos de pensar, arte, informação, conhecimento, etc. A internet é uma “arma” poderosa; e o gatilho para usar esse poder pode ser um bom site. Antes é necessário saber algumas bases para essa utilização. Como a Hospedagem de sites.

Após criar um site, é preciso encontrar um serviço de host (hospedagem). A hospedagem nada mais é do que um local onde você possa colocar o seu material. É como abrir uma loja. Antes de instalar o negócio é necessário encontrar um lugar onde seja possível montar o estabelecimento, não é só chegar e colocar lá.

Na rede é possível encontrar vários serviços de hospedagem de sites. Alguns são gratuitos, outros oferecem serviços pagos. Até mesmo a Google já trabalha essa vertente de negócio, já que seu sistema de host não é gratuito. As hospedagens pagas geralmente oferecem benefícios aos seus usuários, como maior velocidade de acesso ou mais espaço, por exemplo.

Muitos serviços de hospedagem de sites são gratuitos, basta saber onde procurar para encontrá-los e colocar seu material na rede. Acessando www.criarsitegratuito.net o interessado em abrir um site encontra vários serviços gratuitos de host.

Outra dica é o hospedagratis.net. O site oferece o serviço de alguns sistemas de host, pagos e gratuitos. Vale a pena conferir e saber quais os benefícios que os serviços de hospedagem grátis oferecem.

Cria site gratuito Wix

É fácil criar site gratuito usando a ferramenta Wix, além de hospedar o site, criar as páginas com layouts pré-montados e modelos prontos, facilitando até mesmo na hora de dar início ao trabalho de criação.