A vida é cheia de surpresas, muitas nos deixam estarrecidos, perplexos e com questionamentos a cerca da existência humana! Nesta caminhada encontramos criaturas incríveis que vão se tornando verdadeiros amigos e, como é dolorido receber a notícia da perda desta pessoa querida, que além de amigo foi  alguém que nos estimulou e sempre desejou o seu bem!

Aliás, como diz o cantor Milton Nascimento, amigo é coisa pra se guardar, como estão raros! Quanta amizade com interesse! Tenha um poder e verá quantos vão se aproximar de você para tirar proveito. Escreve este artigo para expressar um sentimento pela perda de um amigo, diria um "irmão" que conheci quando estive no Seminário dos Padres Capuchinhos, seu nome era Paulo Vilhena Julho! Fiquei sabendo de sua morte no dia de natal. Para este que vos escreve e para minha família foi um dia de natal triste, mesmo sabendo do verdadeiro significado desta data, mas saber que havia perdido  um amigo que sempre nos apoio e nos ajudou, na verdade foi um anjo que Deus colocou em nosso caminho e cada dia que passava nossa amizade ficava mais forte.

O Paulo era uma figura inigualável, apaixonado pela vida e por aventuras. Era uma pessoa muito prestativa e que não tinha maldade em seu coração. Acredito que o céu esta em festa, pois recebeu uma pessoa de bem com a vida, um batalhador que vai deixar todos felizes com sua anedotas, "causos" e brincadeiras.

Não escrevo para ‘endeusar’ meu amigo, apenas desejo prestar uma homenagem póstuma para quem deixou muitos amigos e também me ajudou em momentos difíceis da vida. Para a família não será fácil suportar a perda e a dor da saudade. O meu amigo Paulo tinha muita fé em Deus e acreditava na vida e, posso garantir que a viveu com intensidade.

Mais uma vez estou aprendendo com a morte de um amigo: dinheiro, fama, cargo e prestígio não determinam nossa passagem pela terra; seremos reconhecidos pela atenção, carinho, presteza, humildade, amor e pelo modo de vida que temos!

Caros leitores: vivam entusiasmo e cultivem boas, sinceras e profundas amizades, pois neste mundo estamos de passagem; não viva imaginando que você nunca vai precisar de ninguém e, somente quem sabe cultivar verdadeiros amigos jamais se sentira sozinho!

Agradeço ao Criador a oportunidade de ter conhecido este amigo, Paulo Vilhena Julho, um anjo que sempre irá fazer parte de minha memória e de minha família! E para ele este artigo, sei que esta no céu, pois foi um lutador, vencedor e um semeador de coisas boas por onde passou! Tenho certeza que para sua família e para tantos amigos (as) ficam seus bons exemplos e, acima de tudo, sua alegria e bom astral para com a vida! Amigo Paulo, você foi um pessoa fantástica e, muito humilde! De coração: muito obrigado, mas muito obrigado mesmo por permitir que fizessemos parte de sua vida! Descanse em paz meu bom amigo!