HISTÓRICO DA QUADRILHA JUNINA FLOR DE JUNHO DE SANTA MARIA DO URUARÁ - PRAINHA PARÁ

 

Aos dias 09 de junho de 1996, na Vila de santa Maria do Uruará, na escola Ezilda Aragão Brasil, sob a coordenação das professoras Zuziete Pantoja Tavares e Suely Miranda Amorim, juntamente com os alunos dos anos do turno Vespertino, fundaram a QUADRILHA JUNINA FLOR DE JUNHO, com os seguintes objetivos: desenvolver a cultura e a arte através da dança; alegrar os terreirões da Vila de Santa Maria do Uruará e vilas adjacentes. Composta inicialmente por 16 pares hoje conta com 45 integrantes, sendo quatro destaques, um casal de noivo, um coreógrafo e um narrador.

Hoje vem trajando as cores rosa-pink, branco e preto, e os destaques as cores do arco-íris.

Sob o comando do professores Jander clei Pedroso da Costa, Pablo Freitas Miranda e Joelmir Pereira Jardim e Orivelton Borges dos Reis, já conquistou inúmeros prêmios em diversas apresentações, tanto no âmbito da Vila de Santa Maria do Uruará, como em outras ocasiões ocorridas em outras comunidades.

         Este ano a mesma virá composta por alunos das escolas: Ezilda Aragão Brasil e Bernardina Ferreira Gomes, o que permite a integração social entre alunos e o sócio-cultural na Região do Uruará.

Sendo que, este ano de 2016, a quadrilha virá em suas apresentações com o seguinte tema: "O QUE O CORPO FAZ A ALMA PERDOA", o que enfatiza uma consonância entre o corpo, a alma e a dança.