Historia das alianças!

A origem etimológica da palavra “aliança” tem raízes no Latim, na palavra alligare, e significa “compor” ou “ligar-se a”. Se o significado da palavra é o de, primordialmente, ligar, nada mais coerente do que usar esse artefato nas relações de casamento, não é?

As alianças estão cada vez mais presentes nas mãos dos casais e são símbolo de compromisso, amor, fidelidade, união e esperança. Não importa se são produzidas em ouro amarelo, ouro branco, ouro rosê 18k, prata 950 ou moeda antiga elas são muito valorizadas pois representam a união entre dois corações. Por isso a escolha das alianças de compromisso tem que ser perfeita.

Isso porque as alianças serve para simbolizar e sinalizar que duas pessoas estão em uma união. O padrão de uso das alianças de casamento no dedo anular (também chamado de dedo anelar) esquerdo dos noivos facilita a visão — pelas outras pessoas — de que determinada pessoa está em união com uma outra.

No início as alianças era tida como um certificado de propriedade da noiva, ou de compra da noiva, indicando que a mesma não estava mais disponível para outros pretendentes. A partir do século IX, a igreja cristã adaptou a aliança como um símbolo de união e fidelidade entre casais cristãos.

Nos dias de hoje, muitas mulheres usam sua alianças de casamento e anéis de noivado simplesmente por ser um símbolo do casamento e uma tradição popular que vem de muitos anos atrás… Mas você sabia que a aliança de casamento possui muitos significados? Além dos significados, existe uma história muito antiga, que já é tradição desde o tempo dos egípcios…


Tipos de alianças:
Conheça alguns tipos de alianças que exitem.

Alianças lisas:
O famoso modelo clássico e tradicional, a aliança sem nenhuma pedra preciosa, pode ser feita de diversos materiais. Desde metal até de platina. Também pode ter diferentes banhos, sendo eles de ouro amarelo, ouro rose, ouro branco, ródio negro e até mesmo de banhos mesclados!

Alianças com diamantes:
As alianças de casamento com diamantes não são apenas para simbolizar status ou glamour. Os diamantes tem sido associados com a eternidade porque na natureza eles também são super duradouros.

O material das alianças:
As alianças podem ser reproduzidos com a fusão de material metálico, como aço, ouro, prata e até moeda antiga. Mais tradicionalmente e usado o metal ouro 18k e assim produzindo as alianças de ouro por ser um metal mais puro resistente, assim como deve ser um casamento deve ser puro.

Você sabia disso tudo? Então compartilha pra gente aqui nos comentários!