Os recados para Orkut podem ser usados também para transmitir fotos, no entanto nem todas as pessoas têm essa informação. Uns não sabem usar essa tarefa, e outros sequer sabem que isto é possível. Elaboramos este tutorial que explicará como fazer a inserção de fotografias através dos recados para Orkut.

O 1º passo, obviamente, vem a ser definir qual foto você irá transmitir no recado, ela pode estar no pc, na web ou no Picasa.

Caso você venha a optar por uma imagem da world wide web, é necessário copiar a URL do site que está a imagem e colar no campo de recado. Veja explicação a seguir:

Abra o site em que está a foto que você possui vontade de colocar, coloque o mouse em cima da foto e aperte o botão direito do mouse uma vez.

Irá aparecer um menu, então escolha o item “Copiar endereço da imagem”, se este item não aparecer, escolha o item “Propriedades”, lá terá a opção da copiar o endereço.

Em seguida disso, você copia o endereço do site no campo de recado, isso é realizado através do CTRL + V ou, botão direito do mouse, opção “Copiar”, e aí basta enviar o recado.

Caso escolha por uma foto que se encontra no pc, escolha a opção “Adicionar foto”, busque e selecione a foto desejada e posteriormente clique em “Fazer upload da imagem”.

No entanto, para adicionar uma foto do Picasa é só clicar em “Adicionar foto”, abrir o álbum, selecionar a foto e clicar nela.

Quando você for inserir uma foto do computador ou do álbum no Picasa sempre aparecerá como visualização, se for a foto certa, basta escrever uma mensagem e clicar em “Enviar recado“.

Aprendeu como não é difícil postar fotos nos seus recados para orkut (ótimo website a respeito de recados para orkut)?

Aproveite essas dicas e personalize todos os seus recados!