Quem administra um escritório com mais de um ano sabe o quanto é difícil manter todas as coisas organizadas e os documentos em locais adequados.

Com o passar do tempo, o aumento de documentos acontece, o que é normal, e com isso a diminuição de áreas livres também surge. Afinal, um arquivo ocupa espaços consideráveis, principalmente em escritório menores.

Uma das saídas disponibilizadas no mercado atualmente para quem necessita guardar documentos são as empresas de self storage que ofertam boxes denominados de guarda-documentos.

Mediante um contrato com valor baixo de locação o cliente pode guardar todos os documentos da empresa em um box. Quanto ao período, o cliente pode ficar o tempo que precisar, não existe um prazo máximo e nem mínimo. O que se pede geralmente é o pagamento de ao menos um mês de aluguel.

Embora o sistema de armazenamento do guarda-documentos já esteja no Brasil há alguns anos, a verdade é quem nem todas as empresas conhecem ou sabem exatamente como ele funciona. E mais, nem onde podem encontrar uma unidade.

Atualmente, para quem mora nas grandes cidades do país e precisam de um box como esses para deixar todos os documentos da empresa a coisa é mais fácil, basta pesquisar no próprio Google que logo surgem diversas unidades. A dica é que a pessoa nunca feche um contrato sem antes conhecer a unidade. Lembre-se que ali irá ficar parte importante da empresa, os documentos, sendo assim, o ideal é escolher uma boa empresa nesse ramo para deixar suas coisas.