Não há como negar que os playgrounds são importantes áreas de recreação para as crianças! Em geral, eles ficam localizados ao ar livre permitindo que se estimule ainda mais a interação das crianças com a natureza e até mesmo para brincar e se divertir ainda mais! Um ambiente tão alegre também precisa ser atraente, e por isso recorrer ao uso da grama sintética colorida é uma ótima pedida!

O ambiente conta com brinquedos e demais elementos de caráter interativo – uma grande parcela dos condomínios residenciais nos dias de hoje sabem da importância que esse ambiente possui para o lazer dos pequenos.

O estimulo por meio dos brinquedos aliados com as cores e alegria da decoração agrega ainda mais benefícios para as crianças, e por isso a grama sintética com tonalidades diferenciadas tem cada vez mais sido uma grande aposta.

Aliás, esse tipo de ambiente para a garotada é o que mais motiva que muitos pais acabem trocando de imóvel – isso porque a busca por proporcionar um espaço que permita diversão para eles é uma constante e quando isso vem aliado à segurança e comodidade dos pequenos, é uma necessidade que se intensifica ainda mais!

Crianças, pulam, correm, sobem e descem o tempo todo, e por isso os pais se sentem mais seguros em deixar seus filhos em ambientes apropriados para que se gaste toda essa energia – isso porque a esses ambientes são projetados para agregar mais segurança, redução de impactos, e claro, para serem essencialmente divertidos!

Grama sintética colorida – diversão e segurança sempre!

Não há como negar que a primeira coisa que chama a atenção desses parquinhos infantis é a sua aparência essencialmente colorida e alegre.

Em geral, os playgrounds são sempre bem alegres e chamativos e logo as crianças já se sentem motivadas a querer aproveitar todo o potencial do lugar e explorar os brinquedos e interagir com as demais crianças que estejam no local.

Mas, toda essa alegria visual não precisa ser restrita somente aos brinquedos e demais elementos tradicionais – é absolutamente possível manter o ambiente ainda mais colorido por meio da escolha de uma grama sintética.

A grama sintética com tonalidades diferentes não somente irá deixar a área de lazer infantil mais bonita e repleta de vida, como também contribuir para que seja feita uma demarcação mais assertiva dos espaços.

Em condomínios que não disponibilizem vários ambientes diferentes para organizar a área de lazer infantil, o uso de cores pode ser um grande aliado – algumas áreas podem ser integradas com o campinho de futebol e nesse caso a divisão dos espaços pode ser feita de forma efetiva por meio do uso apenas de cores.

Um lado interessante é que quando se trata de ambientes para crianças, a imaginação e a criatividade podem ser extremamente vastas!

Isso porque a grama sintética não deve ser seu uso limitado somente a espaços como o campo de futebol – é possível criar interação com outras possibilidades, como por exemplo, criar uma amarelinha com grama sintética colorida.

Outra alternativa é criar caminhos que simulem estradas – o que é uma excelente opção para as crianças brincarem com carrinhos, correr e demais brincadeiras interativas.

Mas porque usar grama sintética no ambiente do playground?

Muitos espaços de lazer infantil apostam no recurso desse tipo de material por ele ser extremamente amigável para as crianças – o gramado artificial é bem mais macio ao toque e ainda não machuca ou apresenta riscos no que diz respeito à queimar a pele quando ocorre um contato mais abrupto.

Além disso, permite que as crianças possam brincar descalças – a grama sintética mantém sempre uma temperatura agradável o que agrega muito mais conforto para os pequenos durante toda a brincadeira!

Uma das maiores vantagens desse tipo de material é a sua durabilidade. Isso porque ela não é afetada por conta da frequente exposição ao sol e à chuva – o que é recorrente a esses espaços pois em geral eles ficam dispostos ao ar livre!

E se os pais ficarem preocupados com a sujeiras das áreas de lazer, vale salientar que a grama sintética não apresenta essa condição – Isso porque não será necessário contar com o uso de terra, não há o acumulo de barro (que é comum em alguns parquinhos em ambientes residenciais) e sua manutenção é muito mais fácil do que outros materiais usados nesses locais!

A grama artificial é uma excelente escolha, pois consegue alinhar conforto, segurança e muito mais alegria aos ambientes criados para a interação infantil!