GOVERNO DA MODERNIZAÇÃO 

No governo de Ney Santos a cidade teve um enorme desenvolvimento econômico com a chegada de empresas multinacionais e empresas de grande porte e a abertura de seu primeiro centro comercial na região central da cidade. Agora os moradores de Embu das Artes, além de preservarem seu rico patrimônio histórico e suas reservas ambientais e mananciais também pode contar com empresas como Méqui, BK, Americanas, Cobasi, CVC Turismo, Subway, Assaía Atacadista, terminal rodoviário com partida diversos destinos litorâneos e sulistas.

A cidade também voltou a ser referência turística com um programa de intercâmbio cultural religioso, recebendo grupos da América do Norte e de vários Estados do Brasil, criando oportunidades para pequenos empreendedores se tornarem anfitriões por parcerias com sites de hospedagem Airbnb e Booking.com, o que também proporciona ao turista uma hospedagem de qualidade com preço acessível, sempre com suas caraterísticas rústicas e suas antiguidades.

Ney santos realizou uma façanha, trouxe a internet por fibra óptica para Embu com investidores novos e que gostam de assumir riscos. O que antes os moradores das chácaras disputavam 1 mega de velocidade a preços altos agora é uma lembrança de um passado de abandono tecnológico. Já podemos jogar, ter PayTV, simuladores, cursos, palestras como qualquer outro ser humano no planeta.

No atendimento público as melhorias foram inúmeras. É preciso até tomar cuidado quando se solicita algo do Poder Público Municipal, pois com a otimização dos processos, a implantação da certificação ISSO na Secretaria de Comunicação e Tecnologia, o pesadelo dos processos desgastantes e burocráticos com suas monteiras e papéis e lágrimas não existem mais. Serviços podem ser solicitados por canais virtuais e contamos com a qualidade do atendimento de todos os Secretários e assessores do Gabinete para facilitar a execução de serviços e documentos. O que parecia impossível, virou realidade.

Uma gestão onde os pretos e as mulheres ocupam cargos no alto-escalão e diretorias, recebem todas as ferramentas e recursos necessários para atuar de forma realista e humana contra a violência contra a mulher e o racismo. Todos são livres para ser quem são e como são. Houve a criação da Secretaria da mulher com acolhimento institucional 24 horas, com divulgação em todas as mídias locais.

Foram muitos prêmios internacionais e reconhecimentos nesta gestão. Eventos culturais, exposições de artes, leilões, shows, parque de diversões, brinquedos, espaço para grupos locais se apresentarem, peças teatrais...

Foram muitas benfeitorias. Em breve, escreverei mais.