Quando se pretende encontrar um determinado software que ajudar a executar uma tarefa, seja em uma empresa ou a nível particular, é necessário estudar todos os detalhes do programa para computador que realmente necessita, somente assim é possível fazer uma boa compra.

Por exemplo, se você necessita de um programa de computador que seja capaz de lhe fornecer imagens de alta definição de várias localizações ao redor do mundo, é muito provável que a melhor aposta seja o google earth pro. Isto, porque esse software é capaz de fornecer imagens com resolução de até 4800 pixels, sendo que essas imagens fornecidas pelo google earth pro podem ser usadas da forma que desejar, seja em documentos, na internet, em apresentações ou, ainda, ser impressas para qualquer outro tipo de utilização.

Com o google earth pro também é possível criar vídeos e tours virtuais, essa possibilidade advém da incorporação de uma faceta movie maker nesse software de obtenção de imagens. Apesar de chamar atenção pela qualidade das imagens que é capaz de obter, esse programa para computador é mundialmente reconhecido pela facilidade que apresenta na pesquisa de localizações. Em apenas alguns segundos, com apenas alguns cliques, é possível acessar imagens panorâmicas, dados de ruas, estradas e avenidas, bem como imagens de zonas históricas e dos pontos turísticos mais cobiçados dos quatro cantos do mundo.

Além da rapidez e da óbvia qualidade das imagens, o google earth pro, ainda é possível integrar as informações recolhidas com esse software para computador em um GPS, facilitando a mobilidade no local pesquisado, caso este seja o motivo que leva a pesquisar. A possibilidade para medir distâncias, áreas e raios de forma simples, rápida e eficaz é sem dúvida uma grande mais valia que além de facilitar o trabalho, aumenta de forma exponencial a produtividade, dado que permite que os cálculos sejam feitos de maneira informatizada.

A usabilidade e a utilidade de ter um programa como o google earth pro pode ser atestada em vários segmentos do mercado, como é caso do ramo imobiliário, das empresas de comunicação social, seguradoras e também empresas de construção. As possibilidades que este programa oferece ao mercado corporativo, tal como as informações geográficas com efeitos especiais, não são encontradas em outros programas do gênero, fazendo com que este software seja o melhor do mercado na sua área de atuação e levando a que os consumidores reconheçam o seu valor e apostem na sua qualidade.