O conhecimento não está na busca externa e incessável por si próprio. As verdades ditas podem ser reveladas em pontos, locais e momentos inesperados. O desenvolvimento humano ocasionou alterações na sua própria evolução, tanto com mudanças físicas e genéticas. O mundo já não é mais o mesmo e seguindo esse mesmo fluxo, continuará a mudar o estado racional e normal das coisas.

Biologicamente e geneticamente possuímos uma formação comum aos demais grupos de seres vivos, claro, com características e processos diferentes. Mas o que torna o ser humano diferente dos demais seres existentes? O próprio universo esconde grandes segredos e técnicas de desenvolvimento físico, pessoal e mental, concluídos desde os primórdios pelas maiores civilizações e culturas já existentes.

Por qual motivo as maiores civilizações e crenças utilizam o símbolo da pinha? O Homo como ser racional, possui algo que seja paralelo ao sentido e ao uso representativo dessa semente? O que há de semelhante entre os Egípcios, os Sumérios, e em analise as religiões o que o Catolicismo, o Budismo, o Hinduísmo e as demais religiões possuem correlacionalmente entre si que remetem a representação da pinha?

A complexidade não se dá por deduções filosóficas silogísticas coerentes, ou por conhecimentos científicos, matemáticos e físicos, mas sim, é caracterizada pela própria existência humana. A complexidade com que o corpo humano, os órgãos, os tecidos, os músculos e os demais compostos de um corpo funcional, são formados e programados, surpreende diariamente a própria ciência, que por anos estuda o Homem e sua evolução.

Mas sem duvida, a mente humana é o que mais surpreende. Os maiores segredos não estão por fora do ser humano, mas dentro dele. Durante a evolução humana, os relatos e as comprovações de mudanças físicas fazem conexões com a adaptação do próprio ser, em cada período e Era já existente. Primeiro surgem os homens das cavernas, depois seu protótipo evoluído, em seguida homens mais cultos, e hoje a única mutação que prevaleceu e sobreviveu a todas as demais.

Durante todo o processo de evolução, tanto física como civilizatória, o Homem desenvolveu e perdeu certas habilidades importantes para seu conhecimento pessoal, e para o conhecimento do mundo e tudo o que nele há. As maiores descobertas como a matemática, a escrita, a agricultura, a irrigação e as próprias armas de defesa pessoal, demonstram o quão genial o ser humano pode ser, mesmo sem condições científicas favoráveis.

O que esses seres possuíam de diferente para tal feito? Mas e se a pergunta a ser feita fosse outra, quais partes da mente eram mais desenvolvidas?

A ciência avançou tanto que impediu o ser humano de pensar por conta própria, a tecnologia alcançou e alcançará patamares grandes que atrofiou certas partes da mente humana, porém, desenvolveu outras, será justo pelo justo? Será favorável pelo agradável? Ou será apenas o necessário pelo imposto?

A maior semelhança das grandes civilizações, das religiões e da pinha, é o conhecimento profundo e o desenvolvimento espiritual. Ao longo do processo evolutivo, o Homo atrofiou partes não “utilizáveis” da própria mente. O problema é que a independência humana, e a atuação biológica e química alteraram algumas sínteses nervosas, assim como partes da mandíbula e da arcada dentária foram modificadas, assim também, partes pequenas e talvez importantíssimas da mente acabaram sendo desativadas pela “evolução” capitalista. Mas qual a ligação do capitalismo e do domínio mundial com a mente e a privação na função da glândula pineal?

Desde o passado, a Glândula Pineal (Hoje apenas responsável pela produção da melanina) é o grande segredo para o domínio espiritual, para o encontro do mais puro conhecimento e da verdade. O terceiro olho, ainda é um órgão existente no ser humano, porém, o mercado químico vem desativando e secando o desenvolvimento dessa glândula. O uso do flúor (Substância química encontrada em Alimentos, pasta dental, água...) em seu estado natural, ou em grandes quantidades, pode afetas e ocasionar não apenas danos cerebrais (Racionais), mais também doenças como câncer, problemas na tireoide, gastrite e outros problemas que acarretados com outras disfunções, pode ser prejudicial ao ser humano.

Não há como negar a existência de outros fatores que ao longo dos tempos influenciaram na danificação da verdadeira função da glândula pineal. Essa alteração diminuiu a capacidade de desenvolvimento e conhecimento pessoal de cada indivíduo. Em uma somatória de todos os fatores, com a própria mente dos antigos “Homo”, hoje o Ser Humano não possui totalmente sua consciência e seu QI desenvolvido. O fato é que se o mercado químico permitisse o desenvolvimento da glândula pineal em cada indivíduo, o mundo não seria formado por seres humanos, mas sim, por “Deuses do Conhecimento”.

 

Referências Bibliográficas

GPA – O que É Glândula Pineal? Disponível em <https://www.gpabrasil.com.br/biologia/glandula-pineal/>. Acesso em: 30/07/2020 às 14h.

Instituto Eter – O Segredo do 3º Olho – A Glândula Pineal. Disponível em <http://institutoeter.com/os-segredos-do-3o-olho-a-glandula-pineal/>. Acesso em: 30/07/2020 às 14:10h.

Lohas – Por que o Flúor é prejudicial a Saúde? Disponível em <https://blog.lohasstore.com.br/por-que-o-fluor-e-prejudicial-saude/>. Acesso em: 30/07/2020 às 15h.

Nova Consciência – Glândula Pineal e Segredo do Despertar. Disponível em <https://novaconscincia.wordpress.com/2017/03/15/glandula-pineal-segredo-do-despertar/>. Acesso em: 30/07/2020 às 15:15h.

Super Interessante – Teoria da Conspiração: O flúor na água é usado para controlar mentes? Disponível em <https://super.abril.com.br/mundo-estranho/teoria-da-conspiracao-o-fluor-na-agua-e-usado-para-controlar-mentes/>. Acesso em: 30/07/2020 às 15:30h.

Aimée Roman dos Santos
Estudante de Tecnologia e Cursada em Life Coaching.