A empresa tem que buscar a qualidade total de cada etapa do processo. Segundo Ribeiro   ( 2004 ),  o conceito de qualidade de certo forma é usado para dizer que um produto e/ou serviço cumpriu todas as etapas da cadeia produtiva de forma homogênea e padronizada, evoluiu e passou a ser utilizado com enfoque na satisfação plena das necessidades do Cliente.Para se obter a qualidade total é preciso unir as três formas de gerenciamento, que são: Gerenciamento da Rotina Diária ( GRD ), Gerenciamento das Melhorias ( GDM ) e o Gerenciamento pelas Diretrizes ( GPD ), os quais serão explicados no decorre deste trabalho.

O gerenciamento da rotina diária ( GRD ) é um mecanismo de gestão que trabalha a responsabilidade dos colaboradores para a busca da eficiência organizacional, sendo então seguidos padrões de trabalhos por toda equipe, o que conseqüentemente favorece um melhor resultado. Porém, não é apenas implantar um sistema de gerenciamento de rotina com todos procedimentos necessários, mas também treinar toda equipe, para que todos entendam a importância de cada uma das etapas e até mesmo a grande importância que ele tem dentro do fluxograma do processo. A empresa que resolvi implantar um GRD com certeza terá sempre melhores resultados, já que o mesmo tem como base a melhoria continua, ou seja, a busca diária pelo melhor resultado e menor quantidade de erros humanos.

O GRD deve ser feito utilizando-se todas suas ferramentas simultaneamente. Ferramentas como o 5S (5 sensos), a eliminação de anomalias, a padronização, a educação, o treinamento e a organização do seu gerenciamento devem ser aplicadas ao mesmo tempo para assim combater a resistência a mudanças e promover o aprendizado prático dos conhecimentos teóricos. Não há um método rígido de melhoria do seu gerenciamento, este apenas se baseia na padronização dos processos críticos com a utilização ciclo PDCA (plan, do, check, act) com o suporte de outras ferramentas quando se faz necessário ( MARTINS, 2008, p. 3 apud CAMPOS, 2004 ).

Para que o Gerenciamento de Rotina realmente funcione bem, não basta apenas seguir parâmetros operacionais, mas é preciso que se busque eliminar os erros. Porém, boa parte dos erros que implicam na qualidade e na eficiência de uma empresa é resultado de falha humana. O erro humano não é apenas resultados da falta de habilidade com a tarefa, mas principalmente devido a condição de operação proporcionada ao colaborador. Não adianta apenas treinar o funcionário, mas é preciso deixar o ambiente de trabalho favorável ao conforto humano, como por exemplo uma boa condição de automação, um bom layout e bom ambiente de relação entre as pessoas envolvidas. A empresa que possui um Gerenciamento de Rotina Diária em bom funcionamento, terá como pessoas estimuladas a cumprir metas e logicamente isso proporciona um impacto bastante positivo tanto na qualidade final do produto quanto no financeiro da empresa.