DESCRIÇÃO: O MEU LUGAR FAVORITO

 ACADÊMICA: Amanda Gonçalves Bento (Letras - VI Período)

 UM RECINTO DE TALENTOS

Um lugar especial, que agrega pessoas com todos os tipos de personalidades, que está presente em diversos lugares, pode ser pequeno, médio, grande, com espaços aconchegantes para socialização ou encontros marcados. Possui diversas estruturas quadrangulares, circulares, com pequenos cantos floridos, outros consagrados a momentos solenes. No alto vemos sua iluminação, existe aqueles que gostam de configurar o teto outros preferem que seja neutro... Lugares como Belém, possui estes ambientes que são magníficos, com estruturas que carregam imagens artísticas, objetos de ouro, as paredes refletem o brilho de monumentos históricos através da iluminação.

Ao lado encontramos imagens de pessoas que um dia deixaram seus sonhos de seguir uma carreira diferente, deixaram de lado a sua vida para viver uma outra vida, aquela que é desejada por um Criador. Portas transparentes, de vidros, tonalidades um pouco escuro, pinturas da cor dourada expressas nas paredes, o piso é claro com bordas personalizadas. Na frente há um segundo piso, elevado, de cores claras com bordas desenhadas. De um lado uma pequena rampa, com listras pretas, antiderrapante, acima dela há um suporte, cor marrom, que assegura a passagem pela rampa com segurança.

Do outro lado, uma pequena escada, com três degraus apenas, cor clara, bordas desenhadas, e por ela qualquer pessoa alcança o altar. Mais na frente... Objetos negros, apoiados em tripés, com algumas parte cobertas de esponjas, na parte superior destes, o pequeno formato circular é de plástico que serve de marca para apoiar a mão de instrumentos de corda, a parte inferior apoia a caixa de ressonância também dos instrumentos.

É neste ambiente que surge estrelas da música, representantes religiosos, líderes, e outros. Ali é onde muitos perdem o medo de se expressar, desenvolvem postura, aprimoram sua comunicação, aprende a interagir e a trabalhar em coletividade. O púlpito de vidro, transparente, suporte para leitores, é usado como sustento de um livro sagrado, considerado por muitos como um guia espiritual verdadeiro e que através do seu cumprimento o homem consegue manter uma vida equilibrada.

Taças são levantadas por alguém, uma com miniaturas brancas que representa um corpo divino, outra com vinho que representa o sangue. Os que frequentam emitem linguagem em uníssono, agradecem suas conquistas, cantam, oram... De longe se ouve palmas, sons alegres, vozes a declarar algo, arranjos instrumentais... logo, todos ficam atentos as palavras ditas, as quais todas são relacionadas as experiências do dia a dia... Existe lugares marcantes, mas descobrir talentos só em um recinto... O Templo!